Foi empossado como novo provedor do Hospital São Lourenço o membro do conselho curador, Hélio Antônio Maduro. A posse aconteceu na manhã desta segunda-feira, 12, durante a reunião da diretoria executiva, na própria instituição.
A posse ao novo provedor foi dada pelo presidente da Diretoria Executiva, Márcio José Santiago Alves, em substituição o médico Dr. José Eduardo de Carvalho, que atuou na provedoria desde junho de 2015.
Participaram da reunião de posse do vice-presidente do Conselho Curador, Antônio Carlos Canaverde Sanches e demais membros da Diretoria: Dr. Luiz Carlos Junqueira Castro (vice-presidente), Paulo Sérgio Maciel (diretor financeiro) e Jair Pereira de Carvalho (secretário). Participaram ainda os administradores do Hospital, Eustáquio Tarcísio Silva e Nivaldo Rodrigues.
O Hospital São Lourenço sempre esteve presente na vida de Helinho, como é conhecido, com a dedicação do avô, pai e tio à instituição. Membro do Conselho Curador desde outubro de 2005, o avô dele, Alvarim Garcia Machado, foi provedor do Hospital e presidente do Conselho Curador em dois mandatos. O pai, Hélio Hipólito Maduro, foi presidente da Diretoria Executiva em dois períodos e, também, presidente do Conselho Curador, além de diretor financeiro e provedor. E o tio, Márcio Augusto Machado, foi secretário, diretor financeiro e presidente da Diretoria Executiva.
"Sempre me inspiro nas figuras do meu avô, do meu pai e do meu tio, quanto ao exemplo de vida e às causas do Hospital. Todos foram exemplos muito valiosos não apenas para mim, mas para toda a comunidade são-lourenciana", ressaltou Hélio Maduro.
A Assessoria de Comunicação da unidade de saúde informou que o Hospital agradece o trabalho do ex-provedor e que ele deixou o cargo por motivos pessoais.
Melhorias
Atualmente, a unidade passa por uma importante reforma, a adequação da Ala 3, Joaquim Dutra, destinada ao internamento pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é proporcionar uma estrutura mais adequada e confortável para os usuários. A ala terá seus 23 leitos reestruturados na primeira reforma geral pela qual passa.
A estrutura vai contar com apartamentos coletivos com banheiros. Os apartamentos acomodarão entre dois e três pacientes masculinos e femininos separadamente. O tamanho deles varia entre 14 m² e 29 m². A estrutura ainda será composta por sala de prescrição, expurgo, posto de enfermagem e rouparia.
O custo da obra é de R$ 660mil e o recurso é proveniente do Governo Federal, através de emenda parlamentar.
Comentários: