São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

Terça-feira, 16 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Cidade

Hospital vai reinaugurar ala destinada a pacientes do SUS nesta segunda, 16

A ala 3, Joaquim Dutra, ficou sete meses em reforma geral das instalações

São Lourenço Atual
Por São Lourenço Atual
Hospital vai reinaugurar ala destinada a pacientes do SUS nesta segunda, 16
A antiga estrutura da ala 3 do Hospital São Lourenço
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

A nova estrutura da Ala 3 do Hospital São Lourenço (HSL), destinada ao internamento do Sistema Único de Saúde (SUS), será inaugurada na manhã desta segunda-feira, 16. A reforma iniciada em maio deste ano, modernizou a estrutura existente há pelo menos 50 anos para proporcionar mais conforto para os pacientes e um atendimento mais adequado.

A Ala 3, chamada de Joaquim Dutra, interna pacientes clínicos e cirúrgicos em 23 leitos que passaram a ser distribuídos em apartamentos com áreas que variam entre 14 m² e 29 m², todos com banheiro. Os apartamentos terão capacidade para acomodar dois ou três leitos femininos e masculinos separadamente. A estrutura da ala ainda conta com sala de prescrição, expurgo, posto de enfermagem e rouparia.

O recurso destinado para a reforma foi de R$ 660 mil e a previsão era que a obra fosse concluída em nove meses, porém foram gastos sete meses para a reforma. Durante as obras, os pacientes foram acomodados no Hospital de Carmo de Minas, que é a unidade de retaguarda do HSL.

Publicidade

Leia Também:

Cessão da UPA para o Hospital

Nesta quinta-feira, 12, a prefeita Célia Cavalcanti e a diretoria do HSL assinaram um termo onde o prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 h) será cedida para o funcionamento do Pronto Socorro e Laboratório Regional sob a gestão do Hospital, exceto uma pequena parte que será utilizada pela área administrativa da Secretaria de Saúde.

Com a sessão, os dois serviços não funcionarão mais no prédio do HSL e toda estrutura para a assistência será transferida para o novo local que ainda passará por pequenas adequações.

O prédio da UPA 24 h está desocupado desde sua inauguração em 2016 sem o término das obras. Desde 2017 que há uma negociação da atual gestão com o Governo do Estado para que a transferência fosse realizada.

O documento assinado será enviado para a Câmara Municipal para que, na próxima segunda-feira, 16, seja ratificado o compromisso pelos vereadores. Logo após, o prédio poderá ser ocupado pelo Hospital.

Para a Prefeita Célia Cavalcanti, este é um marco para a população que há anos aguardava melhorias na estrutura do Pronto Socorro de São Lourenço. “Foi um empenho muito grande de toda equipe desde 2017, para que pudéssemos regularizar o prédio e ceder ao Hospital. Fomos diversas vezes a Belo Horizonte, fizemos várias reuniões com a Secretaria Estadual de Saúde, e após negociação, conseguimos resolver”, completou.

 

Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!