SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Segunda, 17 de maio de 2021
Publicidade
Publicidade

Cidade

Idosos de 63 e 64 anos receberão 1ª dose da vacina da Covid-19 nesta quinta e sexta-feira

A aplicação será feita com o agendamento nas Unidades Básicas de Saúde

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Governo Municipal dará prosseguimento a vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (29/04) e sexta-feira (30/04) para idosos com idade de 63 e 64 anos. A dose estará disponível nas 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Serão disponibilizadas 815 doses da vacina AstraZeneca para primeira dose para a faixa etária. Na quinta-feira (29/04) receberão a dose os idosos de 64 anos mediante agendamento na UBS. Na sexta-feira (30/04) será aplicada a doses dos idosos de 63 anos após agendamento.

Os idosos na faixa etária de 65 a 69 anos que ainda não receberam a primeira dose também poderão fazer o agendamento nas UBS nestes dias.

O secretário Municipal de Saúde, Ricardo Christo, destaca a importâncias das pessoas receberem a dose. “A vacina é a forma mais eficaz de controle da pandemia. O imunizante é seguro e passou por várias etapas de testes. Ao tomar a vacina a pessoa está se protegendo e protegendo as demais que convivem com ela”, disse o secretário.

De acordo com os dados atualizados na última segunda-feira (26/04), São Lourenço já recebeu um total 16.508 doses das vacinas Coranavac e Astrazeneca. Já foram imunizadas 14.239 pessoas. Outras 2.269 doses estão destinadas para a primeira dose dos idosos de 65 a 69 anos, que ainda não procuraram as UBS, e para aqueles com idade de 63 e 64 anos. Parte desse quantitativo ainda está destinada a segunda dose doses dos profissionais de saúde que receberam a primeira em fevereiro.

As UBS estão localizadas nos bairros Vila Nova, Federal, Vila Carneiro, São Lourenço Velho, Canaã, Porta do Céu, Biquinha, Nossa Senhora de Lourdes, Barreiro e Carioca.

Fonte/Créditos: Ascom/PMSL

Créditos (Imagem de capa): Ascom/PMSL

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)