SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Domingo, 16 de maio de 2021
Publicidade
Publicidade

Cidade

Idosos de 75 a 79 anos receberão a segunda dose da Coronavac no sábado (10/04)

A vacinação ocorrerá nas 10 Unidades Básicas de Saúde do município

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de São Lourenço, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai realizar no próximo sábado, 10, entre 8h 30min e 16h 30min, a vacinação de segunda dose contra a Covid-19, Coronavac, para os idosos entre 75 e 79 anos. A aplicação da vacina ocorrerá nas 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. 

Nesta etapa, a vacina é exclusiva para os idosos da faixa etária que receberam a primeira dose no drive-thru realizado no último dia 24 de março, na Ilha Antônio Dutra. Serão disponibilizadas exatamente 950 doses, que foi o total disponibilizado para a primeira dose, sendo 550 para o drive-thru e mais 400 que foram enviadas para as UBS.

De acordo com a diretora de Saúde da SMS de São Lourenço, Gislene Nogueira, a escolha de fazer a vacina no sábado nas UBS é para não gerar filas e proporcionar mais tempo e conforto para os idosos receberem a dose.

“Não será necessário que as pessoas cheguem antes das 8h nas unidades de saúde, pois a segunda dose está garantida para todos que receberam a primeira. Não haverá a vacinação de primeira dose para nenhuma das faixas etárias”, explicou a diretora.

Para receber a segunda dose, o idoso deverá levar o cartão de vacinação que recebeu no dia da vacinação para a primeira dose. Sem o cartão, os profissionais de saúde não poderão aplicar a segunda dose, uma vez que a aplicação da primeira não será comprovada.

Os idosos da faixa etária entre 75 e 79 anos acamados ou com dificuldade de locomoção serão vacinados em momento oportuno por profissionais de saúde em casa. Eles não precisam ir até uma das UBS no sábado.

As UBS estão localizadas nos bairros Vila Nova, Federal, Vila Carneiro, São Lourenço Velho, Canaã, Porta do Céu, Biquinha, Nossa Senhora de Lourdes, Barreiro e Carioca

Fonte/Créditos: Ascom/PMSL

Créditos (Imagem de capa): Ascom/PMSL

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)