São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

Terça-feira, 16 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Inscrições de processo seletivo para contratação de analistas e gestores ambientais começam nesta quarta-feira (24/4)

Interessados têm até o dia 30/4 para participar da seleção

São Lourenço Atual
Por São Lourenço Atual
Inscrições de processo seletivo para contratação de analistas e gestores ambientais começam nesta quarta-feira (24/4)
Gil Leonardi/Agência Minas
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Começa, nesta quarta-feira (24/4), o período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária de 55 profissionais para cargos correspondentes às carreiras de gestor e analista ambiental. Os cargos são para trabalhar na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam)Instituto Estadual de Florestas (IEF) e Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), órgãos que compõem o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema).

A contratação visa o atendimento temporário excepcional para desenvolvimento de atividades relacionadas à implementação dos projetos e ações previstas no Acordo Judicial para reparação integral relativa ao rompimento das barragens do Córrego do Feijão, em Brumadinho.

Os interessados poderão fazer as inscrições das 12h do dia 24/4 até às 12h do dia 30 do mesmo mês, somente por meio eletrônico, em ficha padrão disponível no site da Semad no link Processo Seletivo Simplificado.

Para a seleção dos candidatos, serão realizadas as etapas obrigatórias de análise curricular, com pontuação máxima de 100 pontos, e entrevista, também com pontuação máxima de 100 pontos, perfazendo um total de 200 pontos. A confirmação da candidatura chegará no e-mail cadastrado pelo candidato e poderá também ser conferido no link Processo Seletivo Simplificado.

Ao todo são oferecidas 55 vagas, sendo 15 correspondentes à carreira de gestor ambiental e 40 vagas correspondentes à carreira de analista ambiental. Para ambos os cargos é necessário curso superior completo. A carga horária é de 40 horas semanais, remuneração de R$ 4.717,25, acrescida de uma ajuda de custo no valor de R$ 146,39 por dia efetivamente trabalhado.

Resultado

O resultado final do processo seletivo simplificado será publicado no Diário Oficial pela Comissão Avaliadora do Processo Seletivo Público Simplificado e nos sítios eletrônicos.

O contrato terá prazo de seis meses a partir da sua publicação, podendo ser prorrogado por igual período, caso ainda persista a situação de emergência que autorizou a contratação, desde que o prazo total, correspondente ao prazo do contrato original somado ao prazo da prorrogação, não exceda 24 meses.

As informações relativas ao processo seletivo, tais como comunicados, retificações, erratas, resultados, Manual de Instruções do Candidato dentre outros estarão disponíveis no site da Semad.

Publicidade

Leia Também:

Clique aqui para saber mais!

FONTE/CRÉDITOS: Agência Minas
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!