O juíz criminal da Comarca de São Lourenço, Fábio Garcia Macedo, mandou retirar do ar conteúdo caluniosos e ofensivos contra o Prefeito Lessa (PSD) na rede social Facebook.
A medida cautelar, proferida nesta terça-feira (30/03), tem como alvo a Sra. Patrícia Paulino, que através de lives atacou a honra e moral do prefeito e pré-candidato a reeleição.
“Proíbo a querelada (Patrícia Paulino) de se referir ao querelante (Walter Lessa) com qualquer espécie de expressão caluniosa, difamatória ou injuriosa”, escreveu em sua decisão o juíz Drº Fábio Garcia Macedo.
A decisão menciona, ainda, que “caso não haja cumprimento da ordem, com a perpetração de novas ofensas (...), outras medidas poderão ser deferidas, como fixação de multas, bloqueio das redes sociais, abertura de inquérito para apuração de crime de desobediência e, por fim, - como última medida -, decretação de prisão preventiva.
Segundo informações recebidas até o momento pela reportagem, o juízo cível já havia determinado, na noite de ontem, que as postagens de Patrícia Paulino fossem retiradas do ar, por conterem discurso de ódio e ofensas que extrapolam a liberdade de expressão.
Comentários: