São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Eleições

Justiça Eleitoral barra Fake News contra o prefeito Lessa nas redes sociais

A publicação feita no Facebook e Instagram é considerada Fake News e ofensiva ao pré-candidato Lessa

Jorge
Por Jorge
Justiça Eleitoral barra Fake News contra o prefeito Lessa nas redes sociais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A juíza eleitoral da comarca de São Lourenço, Drª Cecília Natsuko Miahira Goya, determinou a retirada de conteúdo ofensivo, propaganda negativa e mentirosa contra o prefeito e pré-candidato Lessa (PSD) das redes sociais Facebook e Instagram.

A postagem realizada e impulsionada pelo Sr. Leandro Fernandes Gorgulho afirma que o prefeito e pré-candidato vem cometendo crimes eleitorais, sendo que não há nenhum inquérito aberto contra Walter Lessa (PSD).

Além disso o autor da postagem afirmou que o prefeito persegue os vereadores que não são da base. Atualmente, o prefeito possui em sua base 10 dos 13 vereadores que compõem o legislativo municipal.

Publicidade

Leia Também:

Segundo a escreveu magistrada em sua decisão, a postagem ainda tentou desqualificar o pré-candidato, o que não é permitido segundo a legislação eleitoral, pois deixa explicito o pedido de não voto.

“De acordo com o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral, a configuração de propaganda eleitoral extemporânea negativa pressupõe o pedido explícito de não voto ou ato que, desqualificando pré-candidato, venha a macular sua honra ou imagem ou divulgue fato sabidamente inverídico”, escreveu.

A não retirada do conteúdo implica em multa de R$ 5 mil por dia. A Justiça Eleitoral tem dado indícios que não vai tolerar a publicação de Fake News

Confira na íntegra a decisão

Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!