São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

Domingo, 15 de Setembro de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Cidade

Justiça nega liminar para reabertura controlada do varejo de vestuário, acessórios e calçados

Estabelecimentos não podem receber clientes nem para pagar contas

São Lourenço Atual
Por São Lourenço Atual
Justiça nega liminar para reabertura controlada do varejo de vestuário, acessórios e calçados
Uma das lojas de vestuários de São Lourenço colocou uma faixa de protesto em sua porta/Foto: Redes Sociais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma decisão judicial do juiz da 2ª Vara Cível de São Lourenço, Fernando Antônio Junqueira, negou um pedido liminar da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade para reabrir o comércio varejista de vestuário, acessório e calçados fechadas desde março em função da pandemia do novo coronavírus, o Covid-19. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 18.

Foram apresentadas ao judiciário possibilidades de abertura seguindo, em todas, as normas e recomendações de higiene para evitar a possível disseminação do Covid-19. Entre elas está o funcionamento dos estabelecimentos com a venda na porta e recebimento de contas, sem deixar que os clientes entrem nos estabelecimentos.

Na decisão, o juiz argumenta que a variedade de produtos e preços praticados pelo comércio varejista de vestuários, acessórios e calçados são atrativos para a aglomeração de pessoas contrariando o objetivo do fechamento desses estabelecimentos.

Leia Também:

“Em princípio, a definição de quais estabelecimentos devem funcionar neste período e a extensão e duração das medidas sanitárias adotadas encontram-se no âmbito da discricionariedade técnica da Administração Pública, através de seus órgãos de saúde, devendo a intervenção judicial ocorrer somente em caráter excepcional, no caso de manifesto abuso ou desvio de poder, o que, em um juízo preliminar, não se verifica no caso em tela. Pelo exposto, em um juízo prévio, indefiro a liminar, deixando para analisar o mérito da questão posta após o devido contraditório e a necessária manifestação ministerial”, decidiu o magistrado.

A prefeitura e o Ministério Público ainda serão ouvidos e uma sentença ainda proferida neste caso.
Através de decreto, a prefeitura aderiu ao Minas Consciente, que é um programa do Governo Estadual que sugere a abertura gradual do comércio.

Confira a íntegra do pleito do CDL

Confira a íntegra da decisão





 

 

Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!