O médico obstetra e ginecologista, Walter José Lessa (PTB), foi eleito prefeito de São Lourenço no pleito deste domingo, 16. Junto com o candidato a vice-prefeito, Agilsander Rodrigues da Silva (PSD), o Gil, obtiveram 6.975 votos (32,23%).
Ao todo foram registrados 24.244 votos dos mais de 33 mil eleitores. Deste total, 22.180 (91,49%) votos foram para os 226 candidatos concorrentes ao pleito de 2020, 1.250 (5,16%) foram anulados e 814 (3,35%) foram brancos.
Os candidatos eleitos disputaram os cargos de prefeito e vice-prefeito com mais oito candidatos distribuídos em quatro chapas. Leonardo Sanches (Patriota), que ficou em segundo lugar obteve 6.113 votos (28,25%), Célia Cavalcanti (Avante) com 6.047 votos (27,94%), Andrezinho Flore (Republicanos) com 1.792 votos (8,28%) e Esmeralda Paixão (PT) com 715 votos (3,30%).
Em nota, Lessa e Gil agradeceram a população pelos votos recebidos e a confiança depositada no trabalho que será desenvolvido.
“Foi um longo caminho até aqui, ganhos e perdas, alegrias e tristezas. Não foi fácil, foram muitos os desafios, perseguições e injustiças, mas muito maior do que tudo isso foi a vontade de Deus, a força do nosso povo sãolourenciano e o amor que colocamos em tudo que fizemos. Muito maior do que isso foi você nos apoiando de tantas maneiras diferentes, acreditando e confiando a nós o seu sonho de uma São Lourenço melhor! Nossa força e coragem superaram todos os desafios!”
Vereadores eleitos
Dos 13 vereadores que assumirão os mandatos nos próximos quatro anos, apenas três foram reeleitos em seus mandatos, outros três já tiveram mandato e retornam ao legislativo e sete nunca assumiram o mandato.
Os vereadores reeleitos foram Rodrigo do Chiquinho (PSDB), Ricardo Toddy (PSD) e Ney da Saúde (PSC). Os candidatos que já tiveram um mandato e retornam à Câmara Municipal são: Willian Eventos (Solidariedade), Patrícia Lessa (PTB) e João Bosco de Carvalho (Cidadania).
Os que assumirão pela primeira vez o mandato são: Sargento Marisol (PSD), Elton Taveres (Podemos), Gustavo do Brasília (Avante), Marcelo do Jornal (PL), Daniela Bacha (Avante), Crico do Esporte (PTB), e Agnelo (DEM).
Comentários: