A Câmara Municipal de São Lourenço concedeu o Título de Cidadão Honorário a Luiz Felisberto. Pedreiro conhecido na cidade, ele tem 93 anos. A homenagem foi proposta pelo vereador Ricardo de Mattos (PMN) por meio do Decreto 283, de 18 de fevereiro de 2019. O documento foi aprovado por unanimidade. Esta foi a primeira sessão solene do ano.
Luiz Felisberto nasceu em Conceição do Rio Verde. A família conta que, com o falecimento do pai, ele, que era o mais velho entre os irmãos, começou a trabalhar aos sete anos de idade para ajudar em casa. Mudou-se para São Lourenço logo depois do casamento com a atual esposa Rita Maria. Como não pôde estudar, incentivou as filhas e as viu formadas no ensino superior, realizando um grande sonho.
A trajetória de luta do homenageado foi contada por uma das filhas, que é professora. Segundo ela, o pai se esforçava para conseguir bolsas de estudo em colégios particulares de São Lourenço. Os netos de Luiz também o agradeceram, dizendo que ele é um grande exemplo para todos.
A sessão solene ainda foi marcada por apresentações artísticas. Três filhos do homenageado cantaram músicas para ele, além do Coral “Vozes da Cela”, formado por detentos do Presídio de São Lourenço.
Comentários: