No intuito de garantir a conservação e proteção dos recursos hídricos de nossa cidade, foi realizada uma investigação ambiental pela Coordenadoria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de São Lourenço sobre a mortandade de peixes nas margens do Rio Verde.
Durante a investigação, foi percorrido todo o trecho do Rio Verde que corta a cidade de São Lourenço e foi verificado que o foco da mortandade de peixes está em trecho do rio anterior a nossa cidade, sendo que foi relatado por moradores da região sobre peixes mortos em Itanhandu e Pouso Alto. Realizou-se também contato com a Polícia Ambiental de São Lourenco, a qual afirmou que o caso está sendo investigado. O tema será abordado pela Coordenadoria de Meio Ambiente na próxima reunião do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Verde.
Desde o dia 22 de fevereiro, segunda-feira, já não foram mais encontrados peixes mortos no trecho do Rio Verde que corta nossa cidade.
Comentários: