São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

Quarta-feira, 18 de Junho de 2025
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Mulheres ocupam ruas de São Lourenço contra Bolsonaro em ato suprapartidário

O movimento pacífico levou 300 pessoas para as ruas do centro da cidade

São Lourenço Atual
Por São Lourenço Atual
Mulheres ocupam ruas de São Lourenço contra Bolsonaro em ato suprapartidário
Os movimento pacífico foi nas ruas do centro da cidade/Foto: SL Atual
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Cerca de 300 pessoas, a grande maioria mulheres, se concentraram no Calçadão II de São Lourenço para se manifestarem contra o candidato a presidência da república Jair Bolsonaro (PSL). O objetivo foi chamar atenção da população para os ideais do candidato de preconceito, homofobia, intolerância, machismo, apologia à violência e à tortura.

Toda a mobilização do movimento #ELENÃO foi feita pela internet através das redes sociais e aplicativos de mensagens, onde as pessoas articularam a concentração e a passeata pelas ruas da cidade, além do financiamento do ato que foi feito com recursos dos próprios manifestantes. A manifestação integrou os atos nacionais e internacionais contra o candidato.

Estiveram presentes no ato político suprapartidário lideranças políticas locais, secretários e ex-secretários do governo municipal, presidente de autarquia, representantes de movimentos sociais, entre outros. Ainda contou com a presença de homens que não são favoráveis ao candidato do PSL e de crianças.

Leia Também:

Em São Lourenço, assim como em todos os locais onde está acontecendo, além da hashtag #EleNão, os manifestantes carregavam cartazes com mensagens contra o totalitarismo, o machismo, o racismo e a homofobia. A passeata contornou a Praça João Lage (Praça Brasil), percorreu a Avenida Comendador Costa, passou pela Olavo Gomes Pinto, seguiu a Dom Pedro II e voltou para o local de onde saiu pela Avenida Getúlio Vargas.

O ex-prefeito de São Lourenço, José Celso Garcia, e a esposa, ex-vereadora Maria Lúcia Garcia, foram convidados pela organização do movimento para poderem compartilhar as histórias de luta que travaram contra a Ditadura Militar na juventude.

José Celso destacou a importância de acreditar no país e continuar lutando pela soberania do país e ser crítico naquilo que se vê e ouve na grande mídia. “Estou aqui porque não desisti do Brasil. Vamos sair na luta democrática, que não é de carabina e revólver, é uma luta pelo voto”, disse José Celso Garcia.

Já Maria Lúcia Garcia lembrou os tempos em que passou sua juventude na clandestinidade para lutar contra a ditadura militar e destacou a importância de buscar uma unidade para que o país não retroceda nas conquistas alcançadas.

“A esperança renasce quando a gente vê nessa praça a quantidade de jovens. Nós fizemos nossa parte. Lutamos contra a ditadura que hoje esse truculento quer tomar o poder dizendo que não existiu a ditadura. Passamos um bom tempo da nossa juventude na clandestinidade fugindo da repressão. Eram nossas palavras contra a arma dos ditadores. Temos que buscar a unidade e compreensão para lutar contra esse inimigo que nos ameaça”, disse.

O ex-secretário de Governo de São Lourenço, Luís Cláudio de Carvalho, também esteve presente na manifestação e fez uso do microfone. “Eu respeito muito a história, acredito que temos que preservá-la, preservar o passado e pensar no futuro. Esses jovens que estão aqui tem que olhar e pensar para frente. O assunto aqui hoje é ele (Jair Bolsonaro), mas mesmo que ele tivesse competência, fosse preparado e não manifestasse intolerância, só o fato de ser declaradamente machista não pode ser representante da nossa nação”, destacou Luís Cláudio.

FONTE/CRÉDITOS: Fotos: SL Atual
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!