São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

Mutirão contra a dengue será realizado no Bairro Canaã neste sábado, 27

Cidade

Mutirão contra a dengue será realizado no Bairro Canaã neste sábado, 27

Serão recolhidos materiais que possam acumular água em 22 ruas do bairro

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A manhã deste sábado, 27, será de Mutirão de Olho no Foco no Bairro Canãa. O objetivo é recolher todo material que as pessoas tenham em casa e podem acumular água, contribuindo com a reprodução do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Febre Chikungunya. Caminhões da prefeitura vão passar, a partir das 7h 30 min, por 22 ruas do bairro para recolher os materiais.

Os materiais que não serão recolhidos são areia, pedra, terra e entulho em geral. As pessoas devem descartar materiais a exemplo de baldes velhos, pneus, pratos e vasos de plantas que não estejam mais sendo utilizados e estão jogados no quintal de casa. Ainda podem ser colocados na calçada para recolhimento panelas, tampas, ferragens que podem acumular água, entre outros.

Em São Lourenço, desde 2017 que casos suspeitos da doença são descartados. Em 2017 foram 7 casos, 2018, 5, e até o momento, em 2019, 5. Enquanto a cidade das águas mantém zerado os casos de dengue, o Estado de Minas já registrou 140.754 casos prováveis e confirmados de dengue, com 14 óbitos. Já a Febre Chikungunya, no estado, registrou 1.301 casos prováveis da doença, sem óbitos prováveis, e 497 casos prováveis de Zika.

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Foto: PMSL
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!