São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

Mutirão da dengue recolherá materiais nas residências nesta sexta-feira

Cidade

Mutirão da dengue recolherá materiais nas residências nesta sexta-feira

Os materiais recolhidos são aqueles que podem acumular água e se tornarem criadouros do mosquito

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A prefeitura de São Lourenço (PMSL) vai realizar na próxima sexta-feira, 22, mais um mutirão para retirada de materiais que possam acumular água nas residências. O objetivo é reduzir os criadouros do mosquito Aedes Aegypti causador da Dengue, Febre Chikungunya.

Desta vez o mutirão fará o recolhimento em 26 ruas a partir das 7h 30min. As pessoas que possuírem material em casa que precisem descartar, que não são levados pela coleta comum, podem coloca-los na calçada em frente ao imóvel.

De acordo com dados oficiais da PMSL, entre os meses de janeiro e abril deste ano a cidade registrou 103 casos positivos de dengue, 23 estão aguardando resultados e outros 22 foram descartados como sendo dengue.

Dengue, Chikungunya e Zika

O mosquito transmissor das três doenças se reproduz em água parada nos imóveis. A melhor forma de evitar as doenças é tampar as caixas d’água, recolher o lixo dos quintais e observar demais locais que possam acumular água.

Locais como saco plástico, tampinhas de garrafa, reservatório de água da geladeira, pratos de vasos de plantas, entre outros recipientes devem ser recolhidos ou cuidados para não acumularem água. Imóveis fechados também podem representar um risco para a dengue, pois um vaso sanitário ou uma pia entupida com um pouco de água são criadouros em potencial.

Confira as ruas atendidas pelo mutirão


 

 

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Foto: Divulgação/FioCruz
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!