SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Sábado, 25 de setembro de 2021
Publicidade
Publicidade

Turismo

Natal das Águas deixa legado de inovação e cuidado em São Lourenço

O evento foi realizado online para promover o destino turístico e manter o espirito natalino

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Natal das Águas 2020 deixou um legado de inovação e cuidado. Mesmo em um ano de pandemia, o São Lourenço Convention & Visitors Bureau (SLCVB) recriou o evento na sua terceira edição adaptando- o para a versão online.

Criado com o objetivo de atrair turistas para a cidade, as atividades causavam grande aglomerações de pessoas na chegada do Papai Noel no Trem das Águas, Vila do Papai Noel na Praça Brasil, passeio no Trenzinho da Alegria com Papai Noel, apresentações culturais com dança, contação de histórias, corais, entre outras.

A chegada da pandemia e a impossibilidade de aglomerações de pessoas levou o evento para internet para manter acesso o espírito natalino na cidade e manter o destino em evidência.

A Vitrine da Dança Deise Dutra, a mais antiga Escola de Dança de São Lourenço, participou do Natal das Águas com a reapresentação do espetáculo Um Natal Espetacular. Apresentado em de 2010, no Centro de Convenções do Hotel Guanabara, o vídeo foi editado e adaptado para o novo normal.

“O fechamento da escola por cinco meses devido ao isolamento social e a necessidade de ainda evitar aglomerações, fez com que nós reeditássemos o nosso espetáculo de 2010, que tem o Natal como tema”, disse Deise Dutra, diretora da Vitrine da Dança.

“Todos os anos fazemos um espetáculo no final de ano e esse ano devido a pandemia precisamos fazer online reapresentando um espetáculo que montamos há 10 anos com a minha adaptação”, contou a diretora.

O Coral por amor também participou e também online. Já com a experiência de realizar este ano o evento Cantáguas online, um encontro de corais, gravou a participação na Basílica Menor São Lourenço Mártir um concerto de natal.

 

Créditos (Imagem de capa): Papai Noel e sua comitiva passeam pela cidade no Trenzinho da Alegria/Foto: SL Atual

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)