O Papai Noel que visitou São Lourenço no mês de dezembro durante o 1° Natal das Águas chegou ontem, 22, no Trem das Águas para a fazer a última visita às crianças na cidade neste ano. Ele vai se despedir e voar de balão amanhã.
Como foi de costume, o bom velhinho desembarcou na estação ferroviária vindo no Trem das Águas todo iluminado pelas luzes de Natal e pelas fagulhas que saiam da chaminé da Maria Fumaça. O incessante apito do trem não conseguia abafar os gritos de alegria e os chamados pelo bom velhinho pelas crianças que o aguardavam ansiosamente na plataforma de embarque e desembarque. As fagulhas da chaminé destacavam o brilho nos olhos dos pequeninos na estação escura. A empolgação dos pequenos foi ainda maior quando Papai Noel, com trem ainda em movimento, começou a acenar para as crianças da janela onde fica o maquinista.
Depois de desembarcar e cumprimentar as crianças, Papai Noel se dirigiu até Pátio Trem de Minas, onde aconteceu às apresentações culturais, e deixou uma mensagem natalina para a população. Ele citou trechos do livro do Pequeno Príncipe, de Antonie de Saint- Exupéry, para falar sobre o valor da paz e união entre as pessoas.
“O natal é o momento de destruirmos os muros e construirmos pontes entre nós e os outros. É a hora de recuperarmos aquela ponte que se danificou, onde nós discutimos, nos desentendemos durante o ano. É o momento propício para demonstramos o nosso carinho, amor e bem querer das pessoas. É o momento para aprendermos para que o natal seja todos os dias da nossa vida”, disse Papai Noel.
Após o discurso, ele entrou no Trenzinho da Alegria e fez o costumeiro desfile pela cidade até chegar na vila natalina montada na Praça Brasil, localizada no centro da cidade. Na casa dele, recebeu as crianças para fotografias e para os últimos pedidos que possivelmente foram esquecidos de ser colocados nas cartinhas.
A chegada do Papai Noel foi aguardada com uma programação cultural com dança e apresentação musical. As apresentações de dança foram do Movimento Dedico com danças circulares e Contos e Fábulas com o Studio de Dança Denise Fonseca. A apresentação musical foi da “Harpa das Águas” com Jesse Pessoa, Cantata de Natal com o coral Paradox, de Nova Friburgo e apresentação de Eliete Maia.
A despedida do bom velhinho será em grande estilo e de forma mágica. O bom velhinho vai embarcar para o Polo Norte em um dos balões, que são umas das atrações turísticas da cidade, para fazer os últimos preparos antes da noite de entregas dos presentes. A despedida será as 18h no Campo de Miramar.
Natal das Águas
O Natal das Águas segue até o dia 6 de janeiro de 2019 com a programação cultural e religiosa. O evento que terá duração de cerca de mais de 30 dias é resultado da parceria entre iniciativas públicas e privada através da prefeitura municipal, São Lourenço Convention & Visitors Bureau (SLCVB), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial (ACE) e empresários locais.
Confira a programação no site do Natal das Águas
Comentários: