SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Terça, 22 de setembro de 2020
Publicidade
Publicidade

Cidade

Ocupação de leitos de UTI Covid do Hospital São Lourenço ultrapassa 90%  

O Hospital São Lourenço alerta a população para os cuidados com o coronavírus

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Hospital São Lourenço realizou uma live na tarde desta sexta-feira, 14, em caráter sde urgência, para alertar a população sobre o aumento de casos na região e, consequentemente, o aumento do número de leitos ocupados no hospital.

O médico cardiologista, Giovane Dias, coordenador do Covid no HSL, chamou a atenção para a ocupação dos leitos de UTI que subiram consideravelmente. “De ontem para hoje, a situação ficou alarmante quanto a ocupação dos leitos de UTI, que é o ponto chave dessa pandemia.  A ocupação dos leitos de UTI do Hospital São Lourenço já ultrapassou 90%. As pessoas não tem que viver a vida normalmente com segurança de retaguarda de leitos”, alertou o médico.

O dr. Geovane ainda ressaltou que a doença é transmitida através do contato físico, pessoal, e as pessoas precisam continuar tomando os cuidados necessários. “O Covid quando se manifesta com quadro muito grave levas as pessoas a ficarem internadas por vários dias. Temos pacientes internados que não conseguem sair da ventilação mecânica. Temos mãe e filho internados e marido e mulher internados”, informou o médico.

“Venho implorar para a população nos ajudar.  A equipe médica da região e do hospital vem pedir a ajuda da população, pois não adiante nada nós desdobrarmos colocando a vida em risco para população achar que nada está acontecendo. Todos precisam trabalhar, mas vamos fazer com cuidado”, complementou o médico

O médico destacou que a ocupação dos leitos afeta todas as cidades da região. “Não é só o Hospital de São Lourenço que está com a taxa de ocupação com mais de 90%, são todas as cidades circunvizinhas. Independentemente de onde seja o paciente, se um familiar de alguém passar mal, e precisar de uma vaga aqui de São Lourenço, infelizmente elas estão se esgotando”, disse.

“Não queremos causar terrorismo algum, mas é para orientar a população de maneira adequada que tem que manter um afastamento social e as medidas de higiene”, orientou.    

Assista a live completa 

Créditos (Imagem de capa): Reprodução vídeo

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)