São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Ônibus da Circular São Lourenço sofre tentativa de incêndio

O fogo foi controlado por um policial militar e um morador da proximidade

São Lourenço Atual
Por São Lourenço Atual
Ônibus da Circular São Lourenço sofre tentativa de incêndio
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

A noite de ontem, 5, foi de terror para um motorista, um cobrador e seis passageiros da linha Carioca X São Lourenço Velho da Circular São Lourenço. Por volta de 21h 50min, cerca de 10 homens armados atearam fogo no ônibus que passava pela Rua Funy, no bairro Carioca.

Um policial militar e um morador da vizinhança controlaram o fogo. Os danos ao ônibus foram quatro bancos queimados, uma das cordas utilizadas para dar o sinal de parada ao motorista foi rompida com as labaredas, além do para-brisa trincado e vidros da lateral quebrados.

Durante o percurso, os homens saíram dos dois lados da rua e cercaram o carro que passava pela rua. Armados, eles lançaram um objeto contra o para-brisa e se aproximaram do veículo gritando palavras ofensivas para intimidar o motorista e fazê-lo abrir as portas.

Publicidade

Leia Também:

Após entrarem no veículo, o cobrador, Luciano Souza, entregou o dinheiro que estava no bolso e as moedas do caixa. “Depois que pegaram o dinheiro mandaram todo mundo descer. Um dos homens estava com uma garrafa plástica contendo gasolina e foi para a parte de trás jogar nos bancos. Também jogaram gasolina próximo a roda traseira, do lado fora, e atearam fogo”, relatou Luciano Souza.

“Os homens foram embora e eu acionei o proprietário da empresa. No momento em que fui orientado pelo diretor de operações a pedir uma mangueira emprestada para apagar o fogo, um morador da rua já esticava a mangueira e a polícia chegou. Um dos policiais que atendeu a ocorrência apagou as chamas e o morador continuou jogando água no local”, disse o cobrador.

Segundo o cobrador da empresa, a situação de foi de pavor. “Fui assaltado uma vez e já sofri uma tentativa de assalto nos oito anos que trabalho na empresa. No outro dia estava trabalhando. Desta vez fiquei com muito medo e não tenho de condições de trabalhar hoje. Cheguei a pensar que eles iriam colocar fogo no carro com todo mundo dentro”, disse Luciano Souza.

A Circular São Lourenço já iniciou a manutenção no veículo com substituição dos bancos, vidros e corda, mas os proprietários estão receosos com que pode acontecer hoje e nas próximas noites. “Minha primeira ação ontem foi sair atrás dos carros em circulação e manda-los de volta para a garagem. Hoje vamos comunicar a prefeitura e analisar a possibilidade de parar as operações mais cedo, pois estamos com medo”, afirmou Haroldo Moreira Lopes, diretor de operações da Circular São Lourenço

Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!