Uma reunião realizada na manhã deste sábado, 28, no saguão da prefeitura entre poder público e setor privado discutiu a situação do novo coronavírus, o Covid-19, na cidade e a retomada das atividades econômicas do município. O atual decreto será mantido com o fechamento do comércio e abertura somente daqueles considerados essenciais até a segunda-feira, 6, de abril.
Durante a reunião, a prefeita Célia Cavalcanti, mostrou as dificuldades do município neste momento e as ações do poder executivo que estão em prática para enfrentamento da pandemia na cidade. Os empresários também colocaram as preocupações deles a respeito da preservação da saúde de todos e com os impactos econômicos que a cidade sofrerá.
De acordo com o presidente do SLCVB e hoteleiro, Alexandre Melo, serão apresentadas propostas pelo comércio e hotéis para a reabertura dos estabelecimentos seguindo as recomendações das autoridades sanitárias para evitar a disseminação do vírus.
“No próximo dia 6 de abril apresentaremos uma proposta para reabertura dos estabelecimentos comerciais e hoteleiros, cada um com suas particularidades. Os documentos serão analisados pelo Comitê e a decisão será tomada baseada nos dados epidemiológicos da cidade”, disse Alexandre Melo.
Segundo a prefeitura, a necessidade de analisar a situação fará com que nenhuma atitude precipitada seja tomada. “A situação da doença no cenário Nacional, Estadual e Municipal foi exposto pelos profissionais da Saúde que fazem parte do Comitê, ressaltando ainda que a tendência do número de casos suspeitos é aumentar e não diminuir, desta forma, sendo precipitado tomar qualquer atitude de abertura do comércio nesse momento”, informou a Assessoria de Comunicação da prefeitura.
“A Prefeita Municipal ressaltou sua preocupação com a economia local e com o turismo do Município. Contudo, afirmou que vai continuar os trabalhos prioritários de prevenção à saúde e a vida de cada cidadão”, complementou a Assessoria.
Ainda na reunião, a Policia Militar expôs o trabalho de reforço na segurança que está realizando no comércio enquanto os estabelecimentos estão com as portas fechadas e pediu para que manifestações, passeatas ou carreatas não sejam feitas para evitadar qualquer tipo de tumulto ou aglomeração por parte da população.
Estiveram presentes membros do Comitê de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus de São Lourenço, Prefeitura, Câmara de Vereadores, representantes do São Lourenço Convetion & Visitors Bureau (SLCVB), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e hoteleiros do município.
Comentários: