SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Quarta, 21 de abril de 2021
Publicidade
Publicidade

Policial

Polícia Militar dá início a Operação Natalina em São Lourenço

A operação vai garantir a segurança e tranquilidade no comércio de todo o Estado

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Teve início na tarde desta quinta-feira, 26, a Operação Natalina 2020 da Policia Militar de Minas Gerais (PMMG) em São Lourenço. O objetivo é o aumento das ações de prevenção e da sensação de segurança, em especial a prevenção aos crimes contra o patrimônio, modalidade criminosa estimulada pelo aquecimento do comércio em virtude das festas de fim de ano.

O lançamento da operação nesta quinta-feira é estratégico para abranger a Black Friday, que também faz com que um maior número de pessoas saia de casa em busca de comércios que tenham produtos com desconto.

“Na Operação Natalina, as áreas comerciais recebem um reforço do policiamento com policiais que já atuam no dia a dia, o reforço daqueles que trabalham na área administrativa e com os que estariam em alguma atividade de treinamento e nessa época são empenhados em atividades ostensivas”, disse o Major Célio César Aparecido, comandante do 57º BPM .  

Com a maior parte da área comercial instalada no centro da cidade e o reforço do policiamento nessa área, os bairros não ficam sem a presença policial. “O policiamento que acontece no dia a dia não deixa de acontecer. A gente faz um esforço por meio dos policiais que estriam em treinamento para termos mais policiais nas ruas”, destacou o comandante.

Mesmo com mais policiais nas ruas e uma maior atenção da PMMG, a população deve ficar atenta ao sair nas ruas com os roubos e furtos e não deixarem seus pertences de valor expostos para chamar a atenção.

“É muito comum por parte das pessoas o descuido ao ostentar joias, aparelho de celular de grande valor, entre outros. Pedimos para a população fazer a parte dela aumentando a atenção no tocante a posse desses bens. Eles não podem ficar expostos a ponto de chamar a atenção de quem está com a pré-disposição a delinquir”, frisou Major Célio.

 

 

 

 

  

Créditos (Imagem de capa): O comandante do 57º BPM, Major Célio, dá ordem para início dos trabalhos

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)