A Prefeitura de São Lourenço anunciou mais mudanças no trânsito que tem início no próximo domingo, 27, e adiou as alterações que aconteceriam no horário e locaos de carga e descarga no Centro da cidade. As alterações foram anunciadas no início da noite de ontem, 21.
Inicialmente, as mudanças estavam previstas para acontecerem em novembro do ano passado e ocorreriam nos sentidos das ruas Coronel Ferraz e Wenceslau Braz, no Centro. Agora, abrangem mais ruas do centro e se estendem para o Bairro Nossa Senhora de Fátima, a Federal.
No Centro, as mudanças vão afetar as ruas Rua Cel. Ferraz, Wenceslau Braz, Dr. Melo Viana, Primeiro de Abril e Bernardo da Veiga. A Rua Cel. Ferraz muda o sentido de direção e passa a descer nos trechos entre Antônio Junqueira de Souza em direção à Av. Dom Pedro II. No primeiro trecho da nova mão de direção o estacionamento passa a ser 45º. A Wenceslau Braz passa a subir entre a Av. Dom Pedro II e Rua Cel. José Justino.
A Rua Dr. Melo Viana terá sentido mão dupla entre o trecho das ruas Cel. José Justino e Antônio Junqueira de Souza. A Rua Primeiro de Abril terá sentido único entre as Ruas Melo Viana e Ribeiro da Luz. A Rua Bernardo da Veiga também terá sentido único partindo da rua J.C. Soares e em direção à rua Melo Viana.
Na Federal, as ruas que terão mudanças são Eugênio Bacci, Engenheiro Régis Bittencourt e Pres. Arthur Bernardes. A Rua Eugênio Bacci terá sentido único, partindo da rua Ida Mascarenhas Lage em direção à Av. Damião Junqueira de Souza. A Rua Engenheiro Régis Bittencourt terá sentido único, partindo da Av. Damião Junqueira de Souza em direção à rua Ida Mascarenhas Lage. A Rua Pres. Arthur Bernardes terá sentido único, partindo da rua Ida Mascarenhas Lage em direção a Av. Damião Junqueira de Souza.
De acordo com a Gerência de Trânsito e Transportes e com o Conselho Municipal de Trânsito, foi realizado um estudo técnico, feito pela empresa Locale Trânsito e Transportes, especializada em consultoria e engenharia de trânsito e transportes, que determinou diversas alterações para melhorar o tráfego tanto de automóveis quanto de pedestres, com o objetivo de desafogar o Centro da cidade nos horários de pico. Para que os motoristas possam se adaptar à nova realidade, os agentes irão trabalhar com orientações e advertências, concedendo período de adequação das mudanças.
Comentários: