SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Quarta, 21 de abril de 2021
Publicidade
Publicidade

Cidade

Prefeitura cede espaço da UPA para Hospital ampliar leitos Covid-19 em SL

A área permitiu a implantação de mais 24 leitos

Imagem de capa

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Governo Municipal, por iniciativa do prefeito Lessa, disponibilizou para o Hospital São Lourenço (HSL) mais uma parte do prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) para a unidade ampliar o número de leitos para atendimento de pacientes com Covid-19.

O espaço permitiu a unidade implantar mais 24 leitos de retaguarda. O HSL realizou obras de adaptação e adequação, adquiriu equipamentos e mobiliários médico-hospitalares e contratou mais profissionais para o cuidado.

Na área cedida ao HSL será implantada, futuramente, o serviço de fisioterapia da Prefeitura Municipal. Atualmente, na unidade hospitalar, tem quatro pacientes de São Lourenço internados em ala clínica, sendo três suspeitos e um confirmado. Na UTI não há nenhum paciente do município.

A constante redução dos casos em São Lourenço deve-se a uma série de medidas implantadas pela atual gestão municipal para tratar precocemente os pacientes. Entre as principais medidas estão a descentralização do cuidado para as Unidades Básicas de Saúde (UBS), descentralização da testagem, o tratamento precoce dos casos suspeitos com acompanhamento médico e disponibilização de medicamentos, força-tarefa entre as Secretarias Municipais e SAAE para que a vacina chegue mais rápido até as pessoas.

Sensibilizado, o prefeito Lessa destacou que o Governo Municipal não medirá esforços em ações conjuntas para salvar vidas. “Devido à grande demanda de encaminhamentos de pacientes com Covid 19 da microrregião e macrorregião e o Hospital de São Lourenço ser referência no tratamento para Covid 19, liberamos as duas áreas anexas a UPA para a montagem de leitos de suporte ao hospital”, disse Lessa.

Em uma postagem na rede social Instagram oficial, o HSL agradeceu a iniciativa. “Agradecemos ao prefeito municipal, Walter José Lessa, pela cessão do espaço na UPA (onde, futuramente, será o serviço de Fisioterapia da Prefeitura Municipal) que viabilizou a criação da Nova Ala Covid-19 do Hospital”.

Fonte/Créditos: Ascom/PMSL

Créditos (Imagem de capa): Ascom/PMSL

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)