Uma solenidade para oficializar a cessão do prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas para o Hospital São Lourenço (HSL) será realizado na segunda-feira, 13, às 10h na UPA, ao lado da Policlínica.
O documento de cessão do prédio foi assinado no dia 12 de dezembro de 2019 em uma reunião na sede da Prefeitura de São Lourenço entre representantes da gestão do HSL e a prefeita Célia Cavalcanti (PR). Após a assinatura, o documento foi enviado para a Câmara Municipal, que retificou a cessão através da aprovação do projeto de lei 2972/2019 por unanimidade no plenário.
Na ocasião da assinatura do documento de cessão, a prefeita Célia Cavalcanti destacou as dificuldades para conseguir regularizar a situação do prédio da UPA e repassá-la ao HSL. “Foi um empenho muito grande de toda equipe desde 2017, para que pudéssemos regularizar o prédio e ceder ao Hospital. Fomos diversas vezes a Belo Horizonte, fizemos várias reuniões com a Secretaria Estadual de Saúde, e após negociação, conseguimos resolver”, disse a prefeita.
O prédio foi cedido ao HSL para que sejam instalados o pronto socorro e o laboratório. O pronto socorro prestará serviço ambulatorial de urgência e emergência aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
O novo prédio proporcionará um espaço mais adequado para o funcionamento dos serviços e consequentemente mais conforto para os pacientes e funcionários do HSL. Com a saída do pronto socorro e laboratório do prédio do hospital, a unidade conseguirá ampliar os leitos hospitalares que poderão ou não serem destinados ao SUS.
Comentários: