O atendimento presencial em órgãos da Prefeitura de São Lourenço será retomado a partir da segunda-feira, 11. A decisão foi informada no decreto 7.844 e levará em conta as recomendações para evitar a possível transmissão do novo coronavírus, o Covid-19.
De acordo com o decreto, os atendimentos nos órgãos da administração municipal deverão ser agendados previamente. Serão disponibilizadas equipes de servidores que trabalharão em dois turnos, sendo o primeiro entre 8h 30min e 12h 30min e o segundo das 13h às 17h. O primeiro turno será destinado para as pessoas consideradas grupo de risco, que são aquelas com idade igual ou superior a 60 anos, portador de doenças crônicas (diabetes, hipertensão, cardiopatias, doença respiratória, pacientes oncológicos e imunossuprimidos) e gestante ou lactante.
No setor de protocolo e na gerência de atendimento ao cidadão o atendimento será realizado, em dois guichês em cada turno. Em caso de fila de espera, será organizada do lado de fora, na parte traseira, da sede da prefeitura com distanciamento de dois metros de uma pessoa para a outra.
A prefeita Célia Cavalcanti ainda destacou no documento que “os munícipes não serão atendidos sem que estejam utilizando máscaras de proteção, conforme determinação contida no Decreto nº. 7.822, 15/04/2020”.
Comentários: