São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Cidade

Prefeitura tomará medidas para contenção do coronavírus na cidade

A reunião com técnicos, gestores e profissionais de diversas áreas discutiu o tema pela manhã na Secretaria de Saúde

São Lourenço Atual
Por São Lourenço Atual
Prefeitura tomará medidas para contenção do coronavírus na cidade
A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Saúde do município/Foto: SL atual
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 16, na sede da Secretaria de Saúde de São Lourenço discutiu as principais medidas que serão tomadas para tentar conter a entrada do coronavírus, o Covid-19, na cidade. Uma portaria será emitida na quarta-feira, 18, com as medidas preventivas.

Estiveram presentes técnicos e gestores das áreas de saúde, educação, representantes do Hospital São Lourenço, entre outros. Além de abordar os procedimentos técnicos que serão adotados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Hospital São Lourenço e Vigilância Epidemiológica na condução de possíveis casos suspeitos, outras áreas da cidade serão afetadas pelas medidas adotadas pela Secretaria de Saúde.

Entre as medidas estão a ampliação do horário de atendimento dos postos de saúde. Eles ficarão abertos entre 7h e 19h, uma vez que fecham às 17h, e o cancelamento de show, eventos e audiência públicas com aglomerações de grande quantidade de pessoas. O desfile do dia 1º de abril em comemoração a emancipação político-administrativa do município está cancelado.

Publicidade

Leia Também:

As escolas da rede municipal não terão as aulas suspensas neste momento. Algumas medidas foram tomadas para melhorar a higienização da escola, das mãos e evitar aglomerações. “Nas escolas alteramos o recreio. As turmas terão intervalos em horários diferentes. A higienização das superfícies foi reforçada, assim como o estoque de sabonete líquido e álcool em gel. Estamos ensinando as crianças a fazerem a higienização das mãos”, informou Leila Palma, secretária municipal de Educação.

“Na próxima quarta-feira, as aulas dos turnos da manhã e da tarde encerrarão mais cedo para que os professores e demais profissionais possam receber orientações dos profissionais de saúde sobre como proceder com os alunos nas escolas. Orientamos ainda que os alunos gripados ou com sintomas não sejam levados para escolas. Eles terão a falta justificada”, complementou a secretária.

Ainda nesta terça-feira, 16, reuniões com diversas áreas da administração municipal, a exemplo da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, serão realizadas para que medidas sejam tomadas nas diversas áreas.

Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!