SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Quarta, 21 de abril de 2021
Publicidade
Publicidade

Cidade

Programa Fila Zero é iniciado para acabar com espera de consulta especializada em Saúde

A primeira ação contou com 50 atendimentos em cardiologia na policlínica municipal

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de São Lourenço, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deu início, neste sábado, 27, ao Programa Fila Zero, que tem por objetivo reduzir as filas de espera da população por consultas com especialistas médicos no Sistema Único de Saúde (SUS) municipal.

O prefeito Lessa acompanhou o primeiro dia de trabalho do Programa Fila Zero que contou com 50 atendimentos cardiológicos na Policlínica Municipal. Atualmente, na fila de espera somente desta especialidade haviam 384 pacientes com idade entre 40 e 85 anos que aguardavam atendimento desde agosto de 2020. O trabalho para reduzir as demandas reprimidas nas consultas ainda contará com mais duas especialidades: oftalmologia e urologia.

Os atendimentos cardiológicos têm como foco reduzir os agravos e atuar precocemente nas doenças isquêmicas do coração. Além das consultas clínicas, serão realizados exames de eletrocardiogramas, quando necessário, ou o encaminhamento para a realização de exames complementares.

Mais especialidades

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) iniciaram, desde o dia 1º de fevereiro, o atendimento das especialidades de ginecologia, obstetrícia e pediatria. As mulheres já podem procurar as unidades para realizar os exames preventivos e seguir o pré-natal. Nas UBS já houveram aumento nos atendimentos pediátricos em 2021.

No Centro Estadual de Atendimento Especializado, o Centro Viva a Vida, a população ainda conta com atendimentos em mastologia, obstetrícia de alto risco, mamografia e ultrassonografia

Fonte/Créditos: Ascom/PMSL

Créditos (Imagem de capa): Foram realizados 50 atendimentos na Policlínica

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)