São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Política

Projeto de lei quer limitar Festa de Agosto em oito dias

O principal argumento são os prejuízos gerados aos comerciantes locais com o evento

São Lourenço Atual
Por São Lourenço Atual
Projeto de lei quer limitar Festa de Agosto em oito dias
Na tribuna, Chopinho defende a aprovação da lei/Foto: SL Atual
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Foi apresentado ontem, 18, na reunião semanal da Câmara de Vereadores um projeto de lei complementar que pretende limitar em oito dias a realização de eventos semelhantes ao da Festa de Agosto em espaços públicos.

O artigo 60 da lei complementar 014/2015 diz que “Nenhum divertimento, festejo público ou feiras ocasionais poderão ser realizados em espaços públicos, sem autorização prévia do Poder Executivo”. A proposta do vereador Paulo Gilson Chopinho de Castro Ribeiro (PSC) pretende acrescentar a seguinte redação: “e não poderão exceder 08 (oito) dias de duração”.

De acordo com o vereador proponente, o principal objetivo da lei é reduzir a Festa de Agosto para não provocar prejuízos aos comerciantes da cidade com a longa duração do evento. “Esse projeto irá favorecer os comerciantes que são os maiores prejudicados com a Festa de Agosto, que já chegou a durar 15 dias. Oito dias é cabível para que se realize os festejos independente da parte da Igreja, que é realizada em local privado”, disse.

Publicidade

Leia Também:

Os vereadores Ricardo de Mattos (PMN) e Waldinei Alves Ferreira (PV) apoiaram a proposta do parlamentar do PSC e defenderam a redução para cinco dias. Nas redes sociais, o assunto gerou polêmica entre os populares. A maioria das opiniões foi contra a nova redação da lei.

Para o presidente voluntário da APAE de São Lourenço, Eduardo Gonçalves, a quantidade de dias de realização da festa é indiferente para a instituição. Este será o segundo ano que a APAE organizará a Festa de Agosto para arrecadar fundos para construção da Clínica Esperança. “Esse ano o decreto já prevê oito dias de festa. Achamos que deveria reduzir em cinco dias. Não temos nenhuma objeção ao projeto do vereador”, disse Eduardo Gonçalves

Procurados pelo São Lourenço Atual, os presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Wagner João S. Mancilha Junior, e do São Lourenço Convention & Visitors Bureau (SLCVB), Alexandre Melo, disseram que precisam discutir o assunto com as respectivas diretorias para depois se posicionarem.

 

Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!