SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Sábado, 04 de julho de 2020
Publicidade
Publicidade

Cultura e Entretenimento

Projeto em Andrelândia leva livros para casa das pessoas em quarentena

120 livros já foram entregues para 112 pessoas na cidade

Imagem de capa

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A cidade de Andrelândia, que fica entre Juiz de Fora e São João Del Rey, teve uma iniciativa para que as pessoas pudessem ter uma melhor qualidade de vida durante o período de isolamento social. Trata-se da Literatura Delivery.

Os mais de 12.173 habitantes podem fazer o cadastro pelo telefone ou Whatsapp da Secretaria de Cultura para receber uma obra literária em casa e ficar com o livro durante 30 dias.

Com o advento da Pandemia, além do isolamento social, a Prefeitura da cidade criou o Comitê Intersetorial de Enfrentamento ao Corona Vírus. Coube a Secretaria de Cultura, através de seu Secretário Municipal Guilherme Landim, a responsabilidade de pensar numa ação pública para ajudar manter o isolamento social. Foi daí que nasceu o projeto "LITERATURA DELIVERY"

O projeto iniciou com os funcionários da Saúde, vítimas do stress do período especial. Logo após o projeto abraçou todos os servidores municipais. Agora a Secretária abriu para todos os moradores da cidade. Em quatro dias de implementação, o projeto chegou a 100 andrelandenses.

“Atualmente temos 112 leitores cadastrados e 120 livros emprestados. A maioria dos livros requisitados são de romances brasileiros. A entrega é feita por mim e de bicicleta”, conta Guilherme Landim, secretário de Cultura de Andrelândia.

O projeto segue todas as recomendações de higiene e distanciamento recomendados pelas autoridades sanitárias para evitar a contaminação pelo Covid-19. “Os livros são higienizados. O manuseio deles é feito com luvas e na entrega não há contato com a pessoa que receberá. Eles são deixados na porta de casa ou na caixa de correio", disse o secretário de Cultura.

Depois do período especial de isolamento social, os participantes da ação se encontrarão na "Estação da Cultura" para realizar uma roda de conversa, trocando histórias vividas e dos livros lidos, bem como também realizarão uma roda de livros.

Para se cadastrar, a pessoa interessada deve entrar em contato pelo telefone (35) 3325-2729, número que também é Whatsapp.

Créditos (Imagem de capa): Os livros são entregues sem contato com a pessoa que os recebe/Foto: Redes Sociais

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)