Será realizado a partir das 9h manhã deste sábado, 5, a primeira etapa de um projeto que tem por objetivo o combate a violência contra a mulher e será implantado em São Lourenço. A primeira etapa consiste na apresentação do projeto.
A apresentação será feita no plenário da Câmara Municipal e será aberto a toda população. Estão envolvidas no projeto entidades governamentais e não governamentais, a exemplo da Ordem dos Advogados do Brasil, de São Lourenço, Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), Polícia Civil, entre outros.
Os assuntos debatidos são: Como e quando pedir ajuda, quem pode denunciar, quais são os tipos de violência doméstica, uma vez que eles não se restringem em agressões físicas e verbais, quando a Lei Maria da Penha é aplicada e as sanções trazidas por ela.
A apresentação do projeto ainda contará com a apresentação de uma pessoa que foi vítima de violência durante seis anos, além da participação de profissionais do Centro de Referência em Assistência Social (Creas) do município para falar sobre os atendimentos às vítimas da violência.
De acordo com o organizador do projeto, Vinícius de Castro Bento, a violência contra a mulher ainda é muito latente na sociedade contemporânea. “Em 2015, ainda na faculdade, fizemos um encontro jurídicos para tirar dúvidas da população carente de um bairro de Carmo de Minas. Uma das pessoas que atendemos, era uma mulher que foi queimada com óleo quente jogado pelo companheiro. Esse assunto está todos os dias na imprensa e não podemos achar normal”, disse o organizador
Após a primeira fase, outras duas acontecerão em escolas e bairros da cidade para que haja uma aproximação com as vítimas.
Comentários: