São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Pronto Socorro do Hospital deve iniciar funcionamento no prédio da UPA em janeiro

O hospital adequará o local e comprará equipamentos para iniciar a prestação de serviço

São Lourenço Atual
Por São Lourenço Atual
Pronto Socorro do Hospital deve iniciar funcionamento no prédio da UPA em janeiro
O prédio da UPA inaugurado em 2016 mesmo inacabado/Foto: SL Atual
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O prédio do que seria a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) é uma das três mais importantes obras inacabadas na cidade que poderiam beneficiar a população está em vias de conclusão. Agora não será mais uma UPA, será o Pronto Socorro do Hospital de São Lourenço.

A previsão do novo secretário de Saúde, Wilton Negreiros Junqueira, é que em janeiro do próximo ano o novo pronto socorro já esteja em funcionamento. Inaugurado sem a conclusão das obras em 2016, o prédio vai abrigar, além do Pronto Socorro, serviços da Secretaria Municipal que ainda serão definidos.

Para a que o prédio seja concluso, em julho deste ano o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conasems), Mauro Guimarães Junqueira, conseguiu um recurso de R$ 900 mil que foi repassado ao Hospital de São Lourenço em 1º de agosto. Com esse dinheiro, o hospital poderá terminar as obras, fazer as adequações e comprar os equipamentos.

Publicidade

Leia Também:

De acordo com o novo gestor, as questões jurídicas junto a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o Hospital de São Lourenço já estão em andamento para serem solucionadas. “O jurídico da prefeitura já teve ciência do contrato junto a Secretaria de Estado para cessão do espaço, o que não haverá nenhum impedimento. Foi feita uma reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde e o conselho administrativo do hospital, a provedoria e a prefeita e nós acordamos sobre a solução definitiva”, disse Wilton Negreiros Junqueira.

Com a retirada do Pronto Socorro de dentro do hospital, toda uma logística será montada para que os pacientes sejam atendidos. O laboratório de análises clínicas será transferido para o prédio da UPA e lá ainda será cedido um equipamento de Raio-X. Além do laboratório e do Raio-X, os pacientes que precisarem de exames mais complexo ou de cirurgia terão que ser removido para a sede do hospital.

“Apesar da proximidade entre o Pronto Socorro e o Hospital, a transferência de paciente para realização de exames de maior complexidade e para internações será feita por uma ambulância com UTI Móvel”, explicou o secretário.

Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!