SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Sábado, 25 de setembro de 2021
Publicidade
Publicidade

Policial

ROTAM prende traficante e apreende arma, munições e droga em São Lourenço

O reforço da ROTAM foi enviado para SL para operações preventivas e repressivas

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na madruga de terça-feira (15), durante uma operação de combate ao crime organizado, os militares da equipe ROTAM (Ronda Tática Metropolitana) fizeram apreensões no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, em São Lourenço. Os militares da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foram informados por populares que um cidadão de 24 anos, residente na Rua Tufi, estaria traficando drogas em sua residência.

Ainda segundo as informações o autor teria uma arma de fogo e a droga estaria escondida nos fundos da residência e em um lote vago ao lado da casa.

De posse das informações, duas equipes da ROTAM foram ao endereço, onde os militares foram recebidos pela mãe do jovem e após cientificá-la da denúncia, foram informados que ele havia acabado de sair de casa.

Um dos militares, que estava em uma rua lateral realizando a segurança da equipe visualizou uma pessoa correndo e segurando algo na cintura, ocasião em que foi realizado o cerco na residência, sendo visto que o suspeito pulou o muro dos fundos que dá acesso ao lote, porém, ao se deparar com os militares, retornou e correu para dentro do imóvel.

Foi realizada um busca próximo ao muro e no lote, que o suspeito havia entrado, onde foi localizada uma pistola, marca Glock com a numeração suprimida e carregada com 20 munições calibre .40, além de 02 tabletes de maconha.

O autor foi abordado na residência, onde foi localizado um aparelho celular, sendo preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente o material recolhido, para as demais providências.

Durante o registro da ocorrência foi identificado que o autor já teve passagens por tráfico de drogas, roubo, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo.

No dia 11 de dezembro a 17ª Região de Polícia Militar, com sede em Pouso Alegre, recebeu reforço do Comando de Policiamento Especializado, com o envio de equipes da ROTAM.

O efetivo está atuando no sul de Minas em conjunto com a tropa da 17ª RPM, no período de 11 a 17 de dezembro, com ações preventivas para inibir ataques a instituições financeiras.

Na segunda-feira, dia 14 de dezembro, o 57º BPM recebeu o apoio de duas equipes da ROTAM, as quais realizaram diversas operações de cunho preventivo e repressivo, com o intuito de aumentar ainda mais a sensação de segurança da população.

Fonte/Créditos: PMMG

Créditos (Imagem de capa): O material apreendido pela ROTAM em são Lourenço

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)