SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Sexta, 18 de junho de 2021
Publicidade
Publicidade

Cidade

SAAE adquire motobombas para ampliar sistema de abastecimento

As motobombas fazem parte de uma ação para ampliação do sistema de abastecimento de água

Imagem de capa

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O SAAE recebeu três conjuntos de motobombas para a estação elevatória do Jardim das Acácias em construção na ETA. A aquisição dos equipamentos é um investimento na ordem de R$ 180 mil de iniciativa do Governo Municipal para aumentar a capacidade de abastecimento de água em são Lourenço para que o sistema opere acima da atual demanda e fique preparado para um crescimento gradual da cidade nos próximos anos.

Cada motobomba tem a potência de 175 cavalos com capacidade de bombear 75 litros por segundo. Elas podem elevar a água até a altura de 110 metros. A construção da elevatória aumentará a capacidade de armazenamento do reservatório do Jardim das Acácias para 1,5 milhões de litros, que somado aos 800 mil litros do reservatório São Francisco, localizado no Alto da Rua Dr. Olavo Gomes Pinto, beneficiará 24 mil habitantes de São Lourenço.

Atualmente, o reservatório tem capacidade de armazenar 500 mil litros e recebe água do reservatório do Vila Nova. Após a construção da elevatória, receberá água diretamente da ETA e abastecerá o reservatório São Francisco.

As novas motobombas são mais potentes do que as utilizadas atualmente na ETA para o envio da água tratada para o reservatório do Vila Nova antes da distribuição para os imóveis. Cada uma das usadas atualmente possui 150 cavalos.  

Após concluída a construção, a elevatória já entrará em operação de forma automatizada. Ela será integrada a um software em instalação no SAAE para comandar de forma remota por sinais de rádio todo sistema de abastecimento, desde a captação até a distribuição

Fonte/Créditos: Ascom/SAAE

Créditos (Imagem de capa): Ascom/SAAE

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)