SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Quarta, 21 de abril de 2021
Publicidade
Publicidade

Cidade

SAAE inicia operação de substituição da balsa de captação de água

A atual balsa está em final de vida útil

Imagem de capa

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O SAAE iniciou na manhã desta segunda-feira, 8, a operação de substituição da balsa que abriga as motobombas responsáveis pela captação da água do Rio Verde para envio para o tratamento e posterior distribuição para os imóveis de toda a cidade.

A completa substituição ocorrerá na terça-feira, 16, ocasião em que haverá a interrupção da distribuição de água para toda a cidade para limpeza dos reservatórios da Estação de Tratamento de Água (ETA) e do Vila Nova.  Toda água distribuída passa, obrigatoriamente, por esses dois reservatórios antes de chegar até as torneiras da população.

A limpeza dos reservatórios e a substituição das balsas fazem parte de um conjunto de ações de iniciativa do prefeito Lessa, que, por meio Governo Municipal, vai melhorar e ampliar o sistema de abastecimento de água da cidade. As ações vão garantir o abastecimento de toda a cidade nos próximos anos, acompanhando o crescimento populacional.

A antiga balsa está em final de vida útil e será substituída por uma nova, que tem uma área maior, proporcionando mais espaço e segurança para a manutenção do conjunto de três motobombas. 

A operação desta segunda, para colocar a primeira das três motobombas contou com a ajuda de uma retroescavadeira e seis servidores operacionais da autarquia.

Fonte/Créditos: Ascom/SAAE

Créditos (Imagem de capa): A nova balsa já recebe nova motobomba/Foto: Ascom/SAAE

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)