SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Domingo, 07 de agosto de 2022
Publicidade
Publicidade

Esportes

São Lourenço Country Clube promove clínica e torneio de futevôlei

O evento contou com a presença do atleta Novinho

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O São Lourenço Country Clube (SLCC) recebeu no último final de semana um nome de destaque no futevôlei internacional, o atleta Novinho. O atleta brasileiro, que possui títulos nacionais e internacionais, promoveu uma clínica para melhoria técnica dos atletas da região.

O evento contou com duplas de São Lourenço, região e de outros Estados da federação. As duplas vieram de Itamonte, Itanhandu, Carmo de Minas, Juiz de Fora, Pindamonhangaba, Machado, São José dos Campos e Caxambu. Além da clínica de futevôlei, um torneio finalizou o evento com 18 duplas.

Os três primeiros lugares ficaram, respectivamente, com Marcão e David Gomes, L.H e João Patto e Pablo e Luiz "Ditão". Os campeões receberam troféus e R$ 100,00. Os segundos colocados foram premiados com troféus e R$ 50,00 e os terceiros colocados somente com troféus.

O atleta Novinho, que disputa campeonatos ao redor do mundo, destacou a qualidade técnica dos atletas e a estrutura do clube para a prática do esporte. “Me surpreendi com o nível da galera, pois não tem centro de treinamento na região e os atletas só brincam. Eles têm um nível muito bom e a quantidade de adeptos é muito boa. A estrutura do clube é maravilhosa. Eu viajo o Brasil inteiro e em termos de estrutura, a do clube é uma das melhores que já vi”, disse o atleta.

O atleta Tales Pacheco já veio duas vezes no clube para disputar torneio de futevôlei. “Por causa da pandemia não teve muitos participantes esse ano. Mesmo assim o torneio está bem promissor”, disse o atleta de Itamonte.  

Diogo Muniz é um dos atletas que prestigiou o evento, porém sem poder jogar devido a uma lesão na perna. Morador de Caxambu, ele destacou “A estrutura que tem aqui não deixa nada a desejar para a cidade grande. Está de primeiro nível. Os atletas são bem atendidos com duas quadras e todo suporte necessário”, afirmou Muniz.

Para o diretor de Esporte do SLCC e organizador do evento, Marcos Lima, o Marcão, o “objetivo foi reativar o esporte no clube e na região, pois devido a pandemia ficamos seis meses sem ter um evento. O fininho é uma referência mundial com títulos mineiro, espanhol, americano e vários outros foi uma locomotiva para isso. Vamos promover eventos do vôlei e outras modalidades no clube”, destacou o diretor    

Open de Futevôlei

Em outubro de 2019, o SLCC promoveu o 1º Open de Futevôlei. Foi um evento que contou com a participação de 22 duplas. Entre os jogadores, o piloto de StockCar, Thiago Camilo. Ele foi o campeão do Open junto com o parceiro Dudu.

O torneio prometia ser um evento anual do clube, porém, com a pandemia um novo modelo foi proposto para este ano, a clínica e um torneio com os participantes.   

  

        

Fonte/Créditos: Comunicação/SLCC

Créditos (Imagem de capa): A clínica e o torneio foram um momentos de interação e integração entre atletas da região

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)