São Lourenço, no Circuito das Águas, será a primeira cidade a receber uma etapa classificatória do maior festival de música do Brasil, o 48º Festival Nacional da Canção (Fenac). Ao todo, 20 músicas serão apresentadas a partir 21h, em frente ao Parque das Águas, nos dias 27 e 28 de julho.
Cerca de duas mil músicas foram inscritas no festival com ritmos e sotaques de vários cantos do país e 120 selecionadas para as etapas classificatórias. Em São Lourenço, um júri especializado irá escolher quatro músicas das 20 que serão apresentadas para as semifinais em Boa Esperança, cada uma delas garantirá, no mínimo, a premiação de R$ 2.500,00. Este ano o Fenac vai distribuir R$220 mil em prêmios.
Na próxima semana o evento chega a Extrema (3 e 4/8), onde vai acontecer um super show com Nando Reis. Em seguida, segue para São Tomé das Letras (10 e 11/8) onde o cantor e compositor Tadeu Franco fará show. Oswaldo Montenegro, Kamy e Sideral marcam presença na etapa de Coqueiral (17 e 18/8). Nos dias 24 e 25 de agosto o evento estará em Guapé e, em Nepomuceno (31/8 e 1/9), quem subirá ao palco do Fenac é a banda 14 Bis. As semifinais e a grande final acontecem no berço do festival, em Boa Esperança, nos dias 6, 7 e 8 de setembro com o show “Encontro Marcado” com 14Bis, Sá e Guarabyra e Flávio Venturine.
Paralelo ao 48º Fenac acontece o 9º Festival Nacional da Cultura. Todas essas sete cidades sul mineiras respiram arte com apresentações durante todo o dia. O festival leva música instrumental, dança, ópera, teatro e espetáculo circense para toda a população.
Comentários: