SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Segunda, 27 de junho de 2022
Publicidade
Publicidade

Cidade

São Lourenço é contemplada com kits barracas para feirantes de produtos orgânicos

Equipamentos serão destinados a feira da Praça Humberto Sanches

Imagem de capa

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Governo Municipal foi contemplado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) de Minas Gerais com um kit feira livre, que é composto por 11 barracas e duas balanças. Os equipamentos serão destinados para a feira de produtos orgânicos que acontece na Praça Humberto Sanches (Praça da Federal) com o objetivo fortalecer e promover a economia local.

São Lourenço está entre os 14 dos 853 municípios contemplados com o Projeto de Fomento e Mobilização de Empreendimentos Solidários de Minas Gerais. A iniciativa apoia os empreendimentos solidários com a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para estruturação de espaços de comercialização.

O secretário Municipal de Governo, Eduardo Rodrigues, que representou o prefeito Lessa juntamente com chefe de gabinete, Antônio Carlos, destacou a importância dos equipamentos para os feirantes.

“Esses equipamentos vêm para integrar a política do Governo Municipal de fomento dos empreendimentos de economia solidária do nosso município, ampliando as oportunidades de venda dos produtos e valorizando os produtos e produtores locais”, disse o secretário.

Desde o início do ano de 2021, o Governo Municipal vem desenvolvendo políticas para incentivo e fomento da economia solidária. No ano passado, os artesãos da Aldeia Vila Verde e Feirart, em função da pandemia, ficaram isentos de pagar o valor mensal da concessão de bens públicos pela utilização do espaço durante seis meses e mais seis meses pagando a concessão com desconto.

Além do incentivo econômico, o espaço passou por intervenções para melhoria da estrutura local. Eles ainda passam por capacitação, que encerrará nesta quinta-feira (07/04), com a finalidade valorizar os produtos artesanais, incentivar o aumento da produtividade e qualificar os artesãos. Será feito um treinamento com técnicas de artesanatos, embalagens e comercialização.

A vinda dos equipamentos ainda contou com o intermédio do Vereador Willian Eventos.

Fonte/Créditos: Comunicação/PMSL

Créditos (Imagem de capa): Comunicação/PMSL

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)