SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Terça, 28 de junho de 2022
Publicidade
Publicidade

Geral

São Lourenço inicia aplicação da 4ª dose da vacina da Covid-19 em idosos acima de 80 anos

Os imunizantes estão disponíveis nas UBS e Policlínica e não precisa de agendamento para receber a vacina

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Teve início em São Lourenço a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com mais de 80 anos. A liberação pelo Governo de Minas aconteceu na tarde da última sexta-feira (25/03) e, com isso, os idosos já podem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e a Policlínica para receberem o imunizante sem agendamento prévio.

Poderão receber essa dose as pessoas que tomaram a vacina há quatro meses. Os imunizantes usados serão, preferencialmente, a Pfizer, mas ainda poderão ser utilizados a Astrazenica e Janssen. 

Os idosos acamados ou com dificuldade de locomoção poderão receber a dose em casa após agendamento na UBS mais próxima de sua residência. Caso o idoso não possua cadastro, basta  entrar em contato no telefone 3332-1535 para que a equipe de imunização agende a aplicação na residência.

As pessoas que ainda não receberam nenhuma das doses da vacina ou que precisam completar o esquema vacinal podem procurar uma das UBS do município ou a Policlínica para receber o imunizante. Os pais e responsáveis pelas crianças de 05 a 11 anos também devem levar seus filhos até um dos locais de vacinação para serem imunizadas.

É muito importante que as pessoas se conscientizem da importância da vacina. Com grande parte da população vacinada será possível realizar mais flexibilizações, a exemplo da liberação do uso de máscara em ambientes totalmente livres, e evita que novos surtos da doença aconteçam.

Confira aqui o contato de cada uma das UBS do município.

Fonte/Créditos: Ascom/PMSL

Créditos (Imagem de capa): Foto: Agência Brasil

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)