São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

São Lourenço inicia campanha de vacinação contra a Gripe Comum

Cidade

São Lourenço inicia campanha de vacinação contra a Gripe Comum

Mesmo quem tomou a vacina contra a Covid-19 deverá procurar umas das UBS

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Teve início nesta segunda-feira, 12, a vacinação contra a gripe comum em São Lourenço. As Doses serão aplicadas nas 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e na Policlínica municipal.

Para o início da campanha, foram disponibilizadas 1.130 doses para o início da campanha que ocorrerá em três etapas. Na primeira etapa, entre os dias 12/04 e 10/05, a vacina será disponibilizada para crianças com idade entre seis meses e menores de seis anos, gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto e trabalhadores da saúde. 

A segunda etapa, que acontecerá entre 11/05 e 08/06, vai destinar as doses para idosos acima de 60 anos, pessoas com comorbidade (diabéticos, hipertensos, obesos, etc) e professores. A terceira etapa vai ocorrer entre 09/06 e 09/07 é será voltada para as Forças de Segurança, pessoas privadas de liberdade, caminhoneiros, portuários e motoristas com mais 55 anos.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Ricardo Luiz Christo Coelho, a campanha da vacinação contra a gripe comum ocorrerá junto com a vacinação contra a Covid-19. “É importante que as pessoas procurem a vacina contra a gripe comum devido a sobrecarga do sistema de saúde. A gripe comum pode trazer complicação a ponto de a pessoa necessitar de um leito hospitalar, a exemplo de uma pneumonia”, explicou o gestor.

Para quem vai tomar a vacina contra a gripe, se recebeu uma dose da vacina contra a Covid-19, deve esperar ao menos 15 dias. Se já tomou a vacina contra a Covid-19 deverá, também, esperar 15 dias para receber a imunização da gripe.

As UBS estão localizadas nos bairros Vila Nova, Federal, Vila Carneiro, São Lourenço Velho, Canaã, Porta do Céu, Biquinha, Nossa Senhora de Lourdes, Barreiro e Carioca.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom/PMSL
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom/PMSL
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!