São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Cultura e Entretenimento

São Lourenço integra ação mundial sobre criatividade da ONU

O Dia Mundial da Criatividade é colaborativo e inclui atividades em oito países do mundo

São Lourenço Atual
Por São Lourenço Atual
São Lourenço integra ação mundial sobre criatividade da ONU
Atividades do Dia Mundial da Criatividade em Tubarão, Santa Catarina/Foto: Divulgação/DMC
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Pela primeira vez São Lourenço participa do Dia Mundial da Criatividade (DMC) 2020, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo. Desde 2017, o DMC foi incluído no calendário oficial da Organização das Nações Unidas (ONU) e a data é celebrada oficialmente no dia 21 de abril.

As inscrições estão abertas até o dia 15 deste mês para Inspiradores, Anfitriões e Voluntários que devem ser feitas pelo endereço no site oficial do DMC. Entre os dias 21 e 23 deste mês, será realizada curadoria para conectar as atividades e os Inspiradores com os Anfitriões (espaços) e assim, gerar a agenda oficial da cidade de São Lourenço. A partir do dia 24, as atividades, com horários, datas e locais já estarão disponíveis.

O DMC reúne educadores, empreendedores sociais, líderes empresariais, tecnólogos, formuladores de políticas, pesquisadores e outros agentes de mudança para promover e conectar iniciativas a desafios específicos e acionáveis em torno de habilidades criativas, desenvolvimento de inovação, sustentabilidade e aspectos econômicos e sociais. Em formatos de palestras, oficinas, rodas de conversa, exposições, a entrada às atividades é gratuita, mediante inscrição no link que será fornecido em março após a curadoria.

Publicidade

Leia Também:

Em São Lourenço, haverão atividades nos dias 21 e 22 de abril. No Brasil, já são 113 cidades, contemplando os 26 estados e o Distrito Federal, incluindo todas as capitais. E, pelo mundo, são confirmadas atividades em oito países. Espera-se que sejam realizadas 3.000 atividades com a participação de 120.000 pessoas.

A proposta da ação é ser colaborativa. Participam os Inspiradores que são aqueles que tem conhecimento da área da criatividade e inovação e apresentarão uma atividade para os participantes. Os Anfitriões são pessoas ou instituições que recebem em seus espaços as atividades e os Voluntários são os que auxiliam nas atividades, junto do Inspirador, do Anfitrião e do líder local.

A iniciativa é liderada pelo empreendedor paulistano Lucas Foster, psicólogo, ativista da criatividade, fundador da ProjectHub, idealizador do Prêmio Brasil Criativo e uma das principais referências em economia criativa do país. Cada cidade conta com um líder local e, em São Lourenço a porta voz do DMC é Patricia Rodrigues.

Mais informações serão disponibilizadas mais próximas da data do evento nas redes sociais do projeto, especialmente no Instagram do DMC. Para dúvidas, sugestões, ou qualquer outro tipo de contato para ajudar o DMC São Lourenço 2020, é possível entrar em contato com o líder local, Patrícia Rodrigues, pelo telefone (35) 99237-3522 ou pelo e-mail: saolourencocriativa@gmail.com

Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!