A Secretaria de Saúde de São Lourenço lançou uma nota informativa nesta segunda-feira, 25, para toda a população sobre a situação de contaminação comunitária do novo coronavírus, o Covid-19, que a cidade se encontra.
O comunicado realizado ainda pela manhã significa que não é mais possível identificar a procedência do vírus. A transmissão comunitária quer dizer que o vírus causador da doença pode estar circulando na cidade e não é mais trazido somente por pessoas que vieram de outros municípios, estados ou países.
Segundo a nota, a transmissão comunitária exige cuidados redobrados com os cuidados para não contrair a doença. “Trata-se de uma situação que exige cuidado e atenção redobrada por parte da população para que as medidas de proteção continuem sendo tomadas, e de forma intensificada. Portanto, mais do que nunca, precisamos de todos. Saia de casa somente se for extremamente necessário, não participe de festas e encontros, use a máscara corretamente e mantenha as medidas de higiene”, alertou a nota.
A nota ainda destacou que os casos na cidade estão dentro da expectativa. “Este é um cenário previsto, assim como vem acontecendo em centenas de cidades do Brasil e do Mundo. São Lourenço, até o momento, está com o número de casos dentro da expectativa, contudo, a tendência é que os números continuem aumentando”.
No Brasil, a transmissão comunitária foi declarada pelo Ministério da Saúde no dia 20 de Março de 2020 pela portaria Nº 454. A declaração envolve todo o território nacional.
Confira a nota:
Comentários: