SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Sexta, 03 de julho de 2020
Publicidade
Publicidade

Cidade

São Lourenço tem situação de transmissão comunitária do Covid-19

A declaração foi feita pela Secretaria de Saúde do município e pede mais cuidados das pessoas

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria de Saúde de São Lourenço lançou uma nota informativa nesta segunda-feira, 25, para toda a população sobre a situação de contaminação comunitária do novo coronavírus, o Covid-19, que a cidade se encontra.

O comunicado realizado ainda pela manhã significa que não é mais possível identificar a procedência do vírus. A transmissão comunitária quer dizer que o vírus causador da doença pode estar circulando na cidade e não é mais trazido somente por pessoas que vieram de outros municípios, estados ou países.

Segundo a nota, a transmissão comunitária exige cuidados redobrados com os cuidados para não contrair a doença. “Trata-se de uma situação que exige cuidado e atenção redobrada por parte da população para que as medidas de proteção continuem sendo tomadas, e de forma intensificada. Portanto, mais do que nunca, precisamos de todos. Saia de casa somente se for extremamente necessário, não participe de festas e encontros, use a máscara corretamente e mantenha as medidas de higiene”, alertou a nota.

A nota ainda destacou que os casos na cidade estão dentro da expectativa. “Este é um cenário previsto, assim como vem acontecendo em centenas de cidades do Brasil e do Mundo. São Lourenço, até o momento, está com o número de casos dentro da expectativa, contudo, a tendência é que os números continuem aumentando”.

No Brasil, a transmissão comunitária foi declarada pelo Ministério da Saúde no dia 20 de Março de 2020 pela portaria Nº 454. A declaração envolve todo o território nacional.

Confira a nota:

 

Créditos (Imagem de capa): Imagem: Reprodução PMSL

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)