SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Sexta, 18 de junho de 2021
Publicidade
Publicidade

Cidade

São Lourenço vacina quatro novos grupos de pessoas contra a Covid -19

A imunização está disponível para pessoas com Síndrome de Down, Renal Crônico em Diálise, com Deficiência Permanente e Comorbidades

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Tem início nesta sexta-feira (12/05), em São Lourenço, a vacinação primeira dose contra a Covid-19 das pessoas com Síndrome de Down, Renal Crônico em Diálise, com Deficiência Permanente e Comorbidades. O imunizante AstraZeneca estará disponível nas 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município com o agendamento.

Os documentos exigidos para todos os quatro grupos elegíveis para receber a dose nessa etapa são o cartão nacional de saúde, documento com foto, CPF e comprovante de endereço.

As pessoas com Síndrome de Down que poderão receber o imunizante são aquelas com 18 anos ou mais e apresentar um documento que comprovem a síndrome por meio de um laudo médico, cartão de gratuidade do transporte público, documentos comprobatórios de atendimento em Centros de Reabilitação ou documento de identidade com indicação de síndrome.

Aquelas pessoas que possuem deficiência permanente com idade entre 55 e 59 anos, além dos documentos acima, ainda devem apresentar o cadastro no Programa Benefício Permanente (BPC).

Os renais crônicos acima de 18 anos pessoas com comorbidades com idade entre 55 e 59 anos deverão apresentar cadastro na UBS que comprove o acompanhamento médico ou laudo, declaração ou relatório médico contendo a CID da doença ou condição de saúde. Os documentos deverão conter CPF, cartão SUS do usuário carimbado e assinado.

Fonte/Créditos: Ascom/PMSL

Créditos (Imagem de capa): Ascom/PMSL

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)