Com o quarto dia de greve dos caminhoneiros a escassez de combustíveis em São Lourenço, os serviços de saúde e do Corpo de Bombeiros começam a ficar restritos para atender às urgências. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e as Polícias estão normalizados.
Mesmo abastecidos, os veículos da Secretaria de Saúde do município não farão viagens de longa distância e serão priorizados os atendimentos de urgência.
“Todos os carros da Saúde estão abastecidos, mas correm o risco de ficarem sem combustível. Uma ambulância que tem que levar um paciente a Alfenas, com tanque cheio, ele vai e volta. Se precisar ir até Ribeirão Preto, não há garantia que conseguirá encher o tanque para voltar. Mesmo indo e voltando de Alfenas, chegando aqui não terá combustível no posto para reabastecer”, disse Allan Fabrício Carneiro, secretário de Saúde.
No quartel do Corpo de Bombeiros de São Lourenço, a situação dos combustíveis é semelhante. Serão priorizadas as ocorrências. “Até o momento as viaturas estão abastecidas e temos uma reserva na Polícia Militar. Temos que priorizar as ocorrências de emergência. Não há precisão de quanto tempo vai durar o estoque de combustível, pois depende das demandas de ocorrências”, explicou o Tenente Domingos, comandante da unidade.
De acordo coma assessoria de imprensa do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região Sul, “o abastecimento das ambulâncias segue com normalidade em todas as bases da região. O abastecimento das ambulâncias é feito com óleo diesel e a gerência de frota já garantiu o combustível”, informou.
A Polícia Militar também não vai parar. No batalhão há um posto de combustível que abastece, também, os veículos do presídio e bombeiros. “O serviço está normalizado e não vai parar devido a falta de combustível, mesmo sendo responsáveis pelo abastecimento de outros serviços”, informou o Tenente Elias, assessor de comunicação 57º Batalhão de São Lourenço.
Comentários: