SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Terça, 22 de setembro de 2020
Publicidade
Publicidade

Turismo

Setor de turismo tem autorização para funcionar com restrições em São Lourenço

Eventos e excursões continuam proibidos na cidade

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O setor do Turismo de São Lourenço recebeu autorização para funcionar novamente nesta sexta-feira, 7, com restrições. Após cinco meses fechados, além dos hotéis, os atrativos turísticos e o terminal rodoviário da cidade também estão liberados com restrições. Os eventos e excursões continuam suspensos.

O decreto nº 7.924 liberou o funcionamento dos hotéis com restrições. Entre elas estão a limitação de hóspedes a 30% da capacidade de leitos de cada hotel e o cadastramento no Cadastur, do Ministério do Turismo (MTur).

“Vamos abrir 30% da capacidade hoteleira que temos e é o mínimo que conseguimos abrir para suprir o custo dos hotéis e para gente testar para ver como vai ser a progressão do Covid-19. Foi feita uma preparação pela prefeitura, Comitê do Covid, Vigilância Sanitária, para definir os protocolos que serão usados pela hotelaria para receber os turistas. Vai ser gradual e não acredito que preencha os 30% nesse final de semana”, explicou Joana Coelho, secretária municipal de Turismo à Página São Lourenço ao vivo.com no Facebook durante uma live.      

De acordo com a prefeita Célia Cavalcanti, a reabertura será acompanhada pela epidemiologia durante três semanas . “Fomos retomando os segmentos aos poucos e não perdemos o controle do contágio em nenhum momento. Agora com a reabertura dos hotéis vamos fazer o controle por 20 dias para ver o que vai acontecer. Será observado o nível de contágio e internação”, disse a prefeita durante a live .

Não são somente os hotéis que deverão seguir os protocolos de reabertura. Os atrativos como as charretes, balões, trem, entre outros também deverão seguir as restrições impostas a eles. “O Parque das Águas já está aberto e primeiramente foi aberto a população. O Balão já vai funcionar esse final de semana e com a capacidade reduzida. O trem, a gente está esperando a definição da reabertura para adequarmos os protocolos que já estão prontos. Estamos acompanhando o andar da carruagem junto ao Minas Consciente”,  disse a secretária.

A prefeitura ainda recomendou que aos estabelecimentos do setor a adesão ao selo Turismo Responsável – Limpo e Seguro, do MTur. Esse selo indica que o estabelecimento do segmento de turismo segue os protocolos de limpeza e segurança para evitar a disseminação do novo coronavírus.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte/Créditos: * Com informações da Página São Lourenço ao vivo.com no Facebook

Créditos (Imagem de capa): SL Atual

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)