SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Sexta, 03 de julho de 2020
Publicidade
Publicidade

Policial

Tem início a Operação Natalina da Polícia Militar em São Lourenço

A ação vai aumentar a sensação de segurança prevenindo crimes estimulados pelo aquecimento do comércio

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Teve início em Minas Gerais, nesta quinta-feira, 28, a Operação Natalina e Férias Seguras 2020 da Polícia Militar. A ação ocorrerá durante o mês de dezembro nas festas de Natal e Ano Novo, além de todo mês de janeiro de 2020, que é período de férias.

Em São Lourenço, o 57º Batalhão de Polícia Militar já iniciou as operações para aumentar as ações de prevenção e da sensação de segurança, em especial a prevenção aos crimes contra o patrimônio, modalidade criminosa estimulada pelo aquecimento do comércio em virtude das festas de fim de ano.

De acordo com o 57º BPM de São Lourenço, o efetivo de policiais nas ruas será aumentado diuturnamente durante a operação. “O policiamento será reforçado com militares que atuam na área administrativa, possibilitando, assim, o aumento da visibilidade e eficiência das ações”, informou o 57º BPM.

Durante o período que se inicia neste sábado 30 de novembro até 6 de janeiro de 2020, a expectativa é que 60 mil turistas visitem a cidade no Natal das Águas. A programação conta com diversas atrações culturais e religiosa, além dos atrativos que a cidade já proporciona aos seus visitantes.

Em todo estado serão empregados um efetivo de 12.600 militares, que representa um incremento de 30% a mais no efetivo utilizado rotineiramente no policiamento ostensivo. A operação ainda é integrada pelos Comandos de Policiamento Especializado (CPE) e de Aviação do Estado (COMAVE), além de tecnologias, a exemplo dos drones e videomonitoramento para potencializar o trabalho de segurança.

Fonte/Créditos: *Com informações da PMMG

Créditos (Imagem de capa): A PM deu início a Operação Natalina em São Lourenço no centro da cidade/Foto:PMMG

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)