SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Sábado, 04 de julho de 2020
Publicidade
Publicidade

Cultura e Entretenimento

Tem início atrações do Dia Mundial da Criatividade em São Lourenço

O evento que era presencial se tornou online devido a pandemia do novo coronavírus

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Teve início nesta terça-feira, 21, a programação do Dia Mundial da Criatividade (DMC) em São Lourenço, que participa pela primeira vez do evento organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2017. Além da inédita participação dos criativos da cidade, as atrações presenciais foram adaptadas para o ambiente digital devido ao isolamento social em função do Covid-19.

O objetivo da iniciativa é conscientizar a população sobre a importância da criatividade e inovação na busca pelo cumprimento das chamadas metas globais (metas de desenvolvimento sustentável da organização).

Em São Lourenço, as atrações contam com palestras, contação de história, apresentação de corais, apresentação de violão, entre outras atrações que podem ser vistas pela internet, muitas em formato de transmissão ao vivo, as lives.

De acordo com a porta voz da iniciativa na cidade, Patrícia Rodrigues, adaptar o evento para o meio digital foi um grande desafio. “Caminhamos para a realização do São Lourenço Criativa, que também será um evento online reunindo os criativos da cidade previsto para julho deste ano", disse Patrícia.

A edição de 2020 do World Creativity and Innovation Day (nome original do evento) terá, dentre as 115 cidades de 15 países, 95 cidades brasileiras (incluindo todas as capitais). Em São Lourenço, o evento conta com o apoio do São Lourenço Convention & Visitors Bureau, Secretaria de Turismo e Cultura e Prefeitura de São Lourenço.

Confira e assista a programação aqui

 

 

Créditos (Imagem de capa): A live de contação de histórias infantis/Foto: Reprodução vídeo

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)