SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Sábado, 04 de julho de 2020
Publicidade
Publicidade

Geral

Três detentos fogem do presídio de São Lourenço nesta madrugada

A fuga foi esta madrugada pelo pátio da delegacia, que fica na frente do presídio

Imagem de capa

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Três detentos fugiram do presídio de São Lourenço na madrugada desta segunda-feira, 2, por volta das 3h da manhã. Os presos, que integram o Primeiro Comando da Capital (PCC), fizeram uma corda de lençóis e desceram dentro do pátio da Polícia Civil, na lateral da delegacia.

O São Lourenço Atual apurou que a fuga dos detentos foi identificada somente por volta das 7h, após uma agente penitenciária ser informada sobre a corda pendurada próximo ao setor de identificação e a entrada do estacionamento das viaturas da Polícia Civil.

Uma casa vizinha ao presídio teve as roupas que estavam no varal furtadas durante a fuga. No chão, próximo ao varal, os moradores da residência encontraram uniforme dos detentos abandonados. Até às 9h 58 min o uniforme do detento ainda não havia sido recolhido pelo presídio.

Até às 10h o São Lourenço Atual tentou, sem sucesso, contato com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Administração Prisional (SEAP), em Belo Horizonte, por telefone e e-mail, para obter um posicionamento oficial do órgão gestor do sistema prisional.

Motim

No dia 15 de fevereiro deste ano, os detentos fizeram um motim no presídio. Eles denunciaram a situação precária com vídeos produzidos com celular de dentro das celas. No vídeo eles mostraram água escorrendo no chão da cela e detentos doentes junto com os demais. Além disso, eles danificaram algumas celas da unidade prisional e foram contidos com a utilização de “munição menos letal”.

* O São Lourenço Atual está à disposição para posicionamento da SEAP/MG através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (35) 99125-4414.

Créditos (Imagem de capa): A corda de lençóis produzida pelos detentos/Foto: Redes Sociais

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)