São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

UBS da Porta do Céu está fechada preventivamente devido ao coronavírus

Cidade

UBS da Porta do Céu está fechada preventivamente devido ao coronavírus

A ação vai evitar surto e segue protocolo do Ministério da Saúde e orientações da SES-MG

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Porta do Céu está fechada por cinco dias. O motivo é uma medida protetiva em função da confirmação de um caso de Covid-19 em um Agente Comunitário de Saúde e mais cinco casos suspeitos em servidores com sintomas leves do coronavírus.

Além do fechamento, os outros cinco servidores já fizeram sorologia em laboratório particular. Foi coletado material de parte dos servidores para realização do PCR, que é o exame ideal para detecção do no novo coronavírus. Demais servidores terão o material coletado quando os demais testes, que já estão a caminho,  chegarem de Varginha.  Todos os demais servidores, mesmo que assintomáticos, estão afastados para ficarem em quarentena.

As ações de fechamento, testagem e afastamento dos servidores promovidas pela Secretaria de Saúde de São Lourenço (SMS) seguem o protocolo do Ministério da Saúde (MS) e orientações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Minas Gerais.  O caso confirmado e os demais em suspeição ainda não são considerados surto.

 

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): A UBS Porta do Céu/Foto: Correio do Papagaio
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!