SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Terça, 22 de setembro de 2020
Publicidade
Publicidade

Cidade

Vacina antirrábica segue até o dia 26 em São Lourenço

A vacina será somente para cães e gatos não há contraindicação para receber a dose

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Teve início nesta terça-feira, 20, a vacinação contra a raiva em São Lourenço para cães e gatos. A ação segue até o dia 26, entre 9h e 14h, e será realizada em diversos pontos da cidade com cinco equipes atuando em cada dia no centro e nos bairros.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Lourenço, Ana Cristina Gonçalves, não existe contraindicação para o animal receber a dose.

“Todos os animais acima de três meses de idade podem receber uma dose da vacina. Somente aqueles em tratamento com cortisona que devem esperar o término do tratamento para receber a dose”, explicou a técnica da SMS.

Outra orientação passada pela coordenadora foi quanto às fêmeas que estão em fase gestacional. “Se a fêmea que for receber a dose estiver prenha, é necessário que o vacinador seja comunicado, pois o momento da vacinação pode ser estressante e como consequência perder os filhotes”, alertou Ana Cristina Gonçalves.

Em tempos de pandemia, a coordenadora ainda alertou a população não esquecer dos cuidados com o novo coronavírus. “Pedimos às pessoas que não se esqueçam dos cuidados para evitar uma possível disseminação do coronavírus. É preciso ir de máscara até o local da vacinação e evitar aglomerações. Mesmo os locais de vacinação sendo abertos, aguarde um pouco afastado até chegar sua vez”, disse Ana Cristina.

Confira os locais e horários da vacinação:

 

Imagem

Créditos (Imagem de capa): SL Atual

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)