SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Domingo, 16 de maio de 2021
Publicidade
Publicidade

Cidade

Vacinação 1ª dose contra a Covid-19 para idosos entre 65 e 69 anos acontece na quarta-feira

A imunização acontecerá no sistema drive-thru e nas Unidades Básicas de Saúde

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de São Lourenço, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai realizar a vacinação primeira dose AstraZenica contra a Covid-19 a partir da próxima quarta-feira (21/04). Serão disponibilizadas 1.500 doses para idosos com idade entre 65 a 69 anos. 

Serão disponibilizadas 1.000 doses na quarta-feira, a partir das 5h, em sistema drive-thru na Ilha Antônio Dutra. As outras 500 doses estarão disponibilizadas nas 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) para as pessoas que não possuem carros. Para receber a dose em uma das UBS, a pessoa precisará marcar o dia e horário da imunização a partir da quinta-feira (22/04).

“A marcação do dia e horário nas unidades de saúde é para que as pessoas não façam filas e possam ir receber a dose com tranquilidade em um horário conveniente para elas”, explicou Gislene Nogueira, diretora de Saúde da SMS.

As demais doses que chegaram estão direcionadas, segundo o protocolo do Ministério da Saúde, para as forças de segurança e salvamento, profissionais da saúde e menos de 2% para pessoas acamadas e com dificuldade de locomoção com idade entre 60 e 64 anos. Essas doses serão aplicadas em momento oportuno pelos profissionais de saúde das UBS na residência da pessoa.

Fonte/Créditos: Ascom/PMSL

Créditos (Imagem de capa): A vacinação ocorrerá em sistema de drive-thru e nas UBS/Foto: Ascom/PMSL

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)