SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Quarta, 21 de abril de 2021
Publicidade
Publicidade

Cidade

Vacinação contra a Covid-19 para idosos entre 70 e 74 anos será nesta terça-feira, 30

Para idosos que não podem ir ao drive-thru a dose será aplicada nas unidades de saúde

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de São Lourenço, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai realizar a vacinação de idosos contra a Covid-19 no sistema drive-thru nesta terça-feira, 30, na Ilha Antônio Dutra para idosos com idade entre 70 e 74 anos. Serão disponibilizadas 850 doses da Coronavac a partir das 6h 30min.

Os portões da Ilha Antônio Dutra serão abertos a partir das 5h para início do cadastro e distribuição das senhas.  Para receber a dose da vacina, é imprescindível a apresentação do Cartão SUS, documento com foto, CPF e comprovante de endereço.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Gislene Nogueira, não é preciso chegar antes da 5h na fila. “Temos doses o suficiente para atender a todas as pessoas e de acordo com os decretos Municipal e Estadual, não é permitido a circulação de pessoas antes deste horário nas ruas. Não é necessário correria para pegar lugar na fila”, informou a secretária.

Para as pessoas que não puderem comparecer ao drive-thru, as doses serão disponibilizadas em cada uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) a partir de amanhã, entre 13h e 17h. “Os idosos que não compareceram ao drive-thru, deverão procurar a unidade que possuem cadastro. Não há necessidade de formar filas nas unidades, pois a vacinação acontecerá até quarta-feira ao longo da tarde”, disse Gislene.

“Os idosos acamados e com dificuldade de locomoção deverão entrar em contato com a unidade onde possui cadastro para receber a dose em casa. Não deixaremos ninguém sem receber a vacina. Todos receberão a vacina, que está sendo aplicada de maneira gradual. É preciso que as pessoas esperem a vez delas”, finalizou a secretária.  

Para realizar a operação de vacinação, a Prefeitura de São Lourenço montou uma ação intersetorial do Governo Municipal, que envolve o apoio de todas as secretarias do Governo, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e iniciativa privada.

Fonte/Créditos: Ascom/PMSL

Créditos (Imagem de capa): Ascom/PMSL

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)